dia desses o rafa tava inspirado para cozinhar, querendo fazer uma receita que usasse os legumes que habitavam a geladeira… ele decidiu q ia ser omelete, mas enquanto cortava os legumes reclamava que não era isso q ele queria comer… e aí minha super criatividade ativou e fizemos essa torta sem saber bem no que ia dar…
e fui misturando os ingredientes sem saber muito bem o que ia sair, morrendo de medo de desperdiçar tanta comida, mas fui no feeling, usando referências de ingredientes usados em outras receitas, imaginando as proporções ideais para o negócio ficar bom… e então a torta foi pro forno e em pouco tempo a casa estava tomada pelo cheiro delicioso que vinha da cozinha, mas mesmo assim só acreditei depois de provar o primeiro pedaço… e não vou mentir que deu orgulhinho de mim mesma, rs…
vou passar os ingredientes, mas na verdade, na verdade, você pode usar a criatividade e aproveitar o que você tem em casa! certo é que vai ficar uma delícia e super leve (a não ser q vc misture um monte de gordices, vai continuar gostoso, só não garanto a leveza, rs…).
comece cortando em pedaços pequenos: 1 cenoura pequena, 1 tomate grande, 1 cebola pequena, 200g de queijo branco, um tanto de salsa ou cebolinha, um pedaço pequeno de pimentão e 50g de brócolis cozido no vapor. tudo devidamente cortado, é hora de misturar 4 gemas, 1/2 xíc. de leite, 2 colheres de sopa de requeijão, 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de açafrão. misture beemmm e adicione os legumes…por último você ainda vai finalizar com 4 claras batidas em neve e mistura-las delicadamente ao creme com legumes… antes de ir no forno, e já com a massa no tabuleiro, adicione um fio de azeite e leve para assar em forno médio por aproximadamente 40 min ou até que a torta esteja levemente dourada…
vai ser amor a primeira garfada garanto! e outra, rende bastante, então se você quiser fazer para 2 pessoas comerem em 1 refeição, pode fazer a metade da medida.
percebam que ela não ficou lindíssima cortada não, rs… a tadinha tá se despedaçando, mas sabe o que é? é que esse casal queria uma torta realmente bem recheada, com tudo dentro, e digo, é por isso que ela fica tão gostosa! com certeza vão rolar vários repetecos por aqui!!!
Gisleine Souza
setembro 20, 2011Parabéns por mais essa ideia. Às vezes é bom a gente começar a fazer uma receita e depois experimentar outras maneiras de fazê-la e terminá-la.
Abs,
cami
setembro 21, 2011e essa foi uma surpresa deliciosa :-)
Maralise
setembro 20, 2011Olá, bom dia. Passando para dizer que eu adoro todas as suas dicas e receitas, tb estou com um nenem de 3 meses. Tenho um blog sobre variedades, depois dá uma passadinha lá.
Abraço
cami
setembro 21, 2011<3
vania araujo silva
setembro 20, 2011Colocando 1 ou 2 dentes de alho na massa, da um gostinho muito bommmmm!…
cami
setembro 21, 2011hum vania… ótima ideia… vou colocar da próxima vez…
Guloso e Saudável
setembro 20, 2011Interessante eu tenho costume igual, incremento igual, mas inicialmente ficava assustada, eu pensava – exagerei – que nada, desaparecia rapidinho, no meu caso bastava aparecer o aroma do curry no ar e apareciam meus filhos.
A sua está linda e deliciosa.
Beijo.
Vânia
cami
setembro 21, 2011hahahahahaha, mas é bom demais, curry, açafrão e paprica sempre aparecem por aqui
Edna
setembro 20, 2011Visito este site tooooodooossss os dias …e a vontade que me dá, é cometer um suicídio !!! rsrs…
Não sei se agradeço a vc ou o seu “Rafa”.
PA RA BÉÉÉÉNNSSS !!
bjss
cami
setembro 21, 2011tá agradecido pros 2, rs….
izabel modesto
setembro 20, 2011uauuuuuuu deu vontade de comer…….hum!
Erika
setembro 20, 2011Opa, mais um jeitinho de fazer o namorado comer legumes!!!! rsrsrs Adorei!!! Bjus!
cami
setembro 21, 2011e vc vai ver q não vai ser sacrifício nenhum!
nira
setembro 21, 2011isso é omelete incrementado.
experimente colocar tambem carne moida tempreada e refogada no meio dos ovos batidos.fica divino.
cami
setembro 21, 2011quase nira… pq não fica com gosto nenhum de ovo, uma delícia…
com a carne moída deve ficar delícia
Teresinha Narciso
setembro 21, 2011É maravilhosa esta receita! Valeu!!!!!
wilma Barbosa
setembro 21, 2011Que delicia!!!Vou fazer,para meus filhos comerem legumes!!!!!rrrrrrrssssss.Tb vou fazer outras receitas..Parabens ,continue publicando mais receitas.
cami
outubro 3, 2011wilma,
tenho certeza que eles vão comer e amar!
Lucinda Raiol
setembro 22, 2011gostaria de ter essa raceita.
cami
outubro 3, 2011Oi Lucinda,
se quiser você pode imprimir.
LETE
setembro 22, 2011adorei!!!!
cami
outubro 3, 2011:-)
Carmem Lúcia
setembro 22, 2011Adoro suas dicas, mas a receita do suflê de batata que eu tanto queria está incompleta!!! Pode me enviar?
cami
outubro 3, 2011Carmem,
incompleta? o que você precisa?
ADELAIDE SANTIAGO
setembro 23, 2011AMO SUAS RECEITAS.
cami
outubro 3, 2011ô amore, brigada!
Kelly
setembro 27, 2011Fiz a receita e ficou ótima! Troquei alguns ingredientes de acordo com a disponibilidade de legumes e queijos que eu tinha. Troquei o brócolis por batata cozida e jerimum, não utilizei açafrão pois, não tinha. E o queijo branco que usei foi o queijo de coalho. A minha ficou mais douradinha. Ah, e cozinhei os legumes com meio caldinho de legumes. E com esse caldo do cozimento ainda fiz um pirão de legumes (invenção do dia)!
Ótimo site!
cami
outubro 3, 2011hhuuummm, que delícia esse pirão hein…
Tatiany Leite
outubro 17, 2011Aproveitei para colocar um creme de quatro queijos que estava lá em casa, ficou uma delícia!
cami
outubro 19, 2011ai menina, deve ter ficado um abuso…
Carolina
novembro 7, 2011Essa receita é muito gostosa. Fez muito sucesso lá em casa. Como eu não tinha brócolis, fiz com couve-flor e adicionei vagem aos outros ingredientes. Ficou uma delícia!
cami
novembro 20, 2011hhhuuummm… essa torta é uma delícia mesmo :-)
Fernanda
junho 16, 2012Será que pode usar creme de leite em vez do requeijão?
cami
junho 27, 2012pode sim ;-)
Cris
abril 8, 2013Lembra a torta de legumes da minha vó. Era a torta de segunda que aproveitava o frango de Domingo. Ela sempre colocava o franguinho desfiado, ervilha e milho.
Maria
julho 29, 2015Bom dia!
Como faço a massa??
Gosto muito da sua empatia e o toque de leveza na descrição das receitas.
Parabéns!