Macarrão caseiro de beterraba

Eu já disse aqui o quanto macarrão caseiro é bom… e agora ficamos em busca de novas cores e sabores para esse amor ficar cada vez maior… e como essa versão de beterraba ficou boa, leve e molhadinha.

Mas tenho certeza que você está pensando, poxa mas eu não tenho uma máquina de macarrão, e eu te digo: vale o investimento… é baratinho? nem tanto, vc vai usar todo dia? Com certeza não! mas além de te proporcionar comida gostosa vai render bastante diversão!

Essa massa fica bem mais úmida do que a versão farinha +ovos, então quem quiser tentar (tiver força) abrir na mão não acredito que seja uma tarefa impossível, até porque ela não pode ficar muito fininha pois começa a quebrar…

Macarrão caseiro
Macarrão caseiro de beterraba

Antes da receita um agradecimento ao amigo Paolo que preparou a massa toda e não comeu nadinha, tava uma delícia tá?

Como fazer macarrão caseiro de beterraba

Comece assando 2 beterrabas médias… eu descasquei, embrulhei em papel alumínio e levei ao forno em temperatura média até ela ficar bem macia (me deram a dica aqui no blog que assando o legumes ele libera menos água e com isso você vai precisar de menos farinha para dar o ponto).

Depois fiz um purê das beterrabas que foi devidamente misturado a 1 ovo, uma pitada de sal e aproximadamente 400g de farinha.

A massa deve desgrudar totalmente da mão, mas como a quantidade de farinha muda bastante devido a umidade, o ideal é ir colocando aos pouquinhos… massa pronta é só abrir e cortar no formato que você mais gostar e cozinhar muito, mas muito rapidamente em água fervendo…

Diz como ficou linda essa cor desse macarrão caseiro? E se você não é muito fã de beterraba pode ficar tranquilo, o gosto é bem suave e quando misturado ao molho fica ainda mais…Macarrão caseiro

Veja mais receitas de como preparar o seu macarrão caseiro

By Rafael

O Rafa fica por trás da câmera, buscando sempre as melhores fotos! Além disso, é ele que coloca a mão na massa para fazer todos os pães que você encontra por aqui.

6 comments on “Macarrão caseiro de beterraba”

Oiii
Tentei fazer, achei que seria super fácil mas minha massa fica grudando muito. Tirei muuuuito a água da beterraba mas mesmo assim não consigo dar o ponto da massa lisa. Tô com receio de colocar farinha demais e ficar pesada.

Oi Thalitha, pode colocar mais farinha sem dó.
Diferente da massa de pão, no macarrão, quando mais sequinho melhor. Só não pode ficar despedaçando e quebradiça, mas a massa fica bem pesada e dura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *