chip de batata doce

acho que vou lançar uma coluna só de petiscos e receitinhas inspiradas em comida de boteco, já que elas tem um lugar especial nesse bloguito. primeiro porque são ótimas para servir em encontrinhos com os amigos e principalmente por geralmente serem gostosas demais, principalmente nas versões caseiras feitas com tanto amor…

desde que fomos em um bar para comemorar o niver de um amigo e provamos os tais chips de batata doce o rafa não sossegou até fazer! e acho que por causa do óleo limpinho e um carinho maior na hora de preparo, nossa versão caseira ficou ainda mais gostosa!

e então foi assim: escolhemos 2 batatas doces grandes e depois de descascadas cortamos em fatias bemm fininhas, por aqui usamos o processador que minha mãe emprestou que deve ter a minha idade, mas se você não tiver um, basta usar uma faca bem afiada que você conseguirá um resultado muito próximo. batatas cortadas é hora de deixa-las de molho em água bem gelada com um tantinho de sal por aproximadamente 30min.  então é deixar escorrer para ficar bem sequinha e fritar em óleo bem quente! mas cuidado, ela “queima” rapidinho, por isso quando começar a ficar moreninha nas bordas já é hora de tirar…

e agora uma confissão: eu comeria o dobro do que fizemos porque fica bom demais… tbm sou suspeita, já que sempre gostei de batata doce. informo que repetiremos, rs…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

17 comments on “chip de batata doce”

Fiz elas na última sexta. Ficaram mesmo uma delícia!! O pessoal adorou o cardápio (nem sei se combinou): batata chips, arroz a piamontese e fritada de legumes…… hmmmm delícia!!
Obrigada por dividir suas dicas conosco!!

Experimente-as com molho teryaki.. fica uma delícia!! No restaurante japonês aqui perto de casa, é assim que elas sao servidas.. fritinhas com molho bem grossinho.. amo!

Realmente a batata doce em forma de chip é uma delicia, também fica exelente seu pure, principalmente devido a batata doce ser um produto sem o uso de agrotóxicos, experimentem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *