chip de batata doce

Loja naminhapanela

acho que vou lançar uma coluna só de petiscos e receitinhas inspiradas em comida de boteco, já que elas tem um lugar especial nesse bloguito. primeiro porque são ótimas para servir em encontrinhos com os amigos e principalmente por geralmente serem gostosas demais, principalmente nas versões caseiras feitas com tanto amor…

desde que fomos em um bar para comemorar o niver de um amigo e provamos os tais chips de batata doce o rafa não sossegou até fazer! e acho que por causa do óleo limpinho e um carinho maior na hora de preparo, nossa versão caseira ficou ainda mais gostosa!

e então foi assim: escolhemos 2 batatas doces grandes e depois de descascadas cortamos em fatias bemm fininhas, por aqui usamos o processador que minha mãe emprestou que deve ter a minha idade, mas se você não tiver um, basta usar uma faca bem afiada que você conseguirá um resultado muito próximo. batatas cortadas é hora de deixa-las de molho em água bem gelada com um tantinho de sal por aproximadamente 30min.  então é deixar escorrer para ficar bem sequinha e fritar em óleo bem quente! mas cuidado, ela “queima” rapidinho, por isso quando começar a ficar moreninha nas bordas já é hora de tirar…

e agora uma confissão: eu comeria o dobro do que fizemos porque fica bom demais… tbm sou suspeita, já que sempre gostei de batata doce. informo que repetiremos, rs…

17 comments on “chip de batata doce”

Fiz elas na última sexta. Ficaram mesmo uma delícia!! O pessoal adorou o cardápio (nem sei se combinou): batata chips, arroz a piamontese e fritada de legumes…… hmmmm delícia!!
Obrigada por dividir suas dicas conosco!!

Experimente-as com molho teryaki.. fica uma delícia!! No restaurante japonês aqui perto de casa, é assim que elas sao servidas.. fritinhas com molho bem grossinho.. amo!

Realmente a batata doce em forma de chip é uma delicia, também fica exelente seu pure, principalmente devido a batata doce ser um produto sem o uso de agrotóxicos, experimentem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *