fbpx

torta de chocolate branco

a proposta dessa receita era ser um cheesecake, mas sinceramente achei a textura muito diferente do dito cujo e por isso mudei o nome. se isso mudou alguma coisa? nananinanão, ficou muiittooo gostoso e não sobrou nadica pra contar historinha nenhuma…

é pessoas, tem vezes que uma receita não saí exatamente como vc imaginava, mas q tbm não desanda não, muito pelo contrário fica bom pra caramba e te faz esquecer a promessa de comer só 1 fatia…

o primeiro passo é bater bem (e de preferência na batedeira) 2 embalagens de 200g de cream cheese até formar um creme liso.então você vai adicionar 3 colheres de sopa de farinha, 1 xícara de açúcar e 1 colher de sopa de extrato de baunilha e vai bater novamente para misturar bem. Adicione 3 ovos um a um, batendo bem após colocar cada um.Por último, junte 1 barra de chocolate branco derretido.

unte bem a forma e leve ao forno em temperatura média por uns 20 min ou até o palitinho voltar com uns pedacinhos de massa. de cobertura uma geléia de amora pra fechar em grande estilo!!!

momento #mimimi: quero achar amoras!!!

 

 

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comments
  • NamorandoNaCozinha
    fevereiro 23, 2011

    Ahhhhhh… Meu aniversário e você posta uma torta??? Adorei.. e farei para minha festinha essa nova versão com chocolate branco… Lá em casa o pessoal adora Cheese Cake. ;)

    • cami
      fevereiro 26, 2011

      Patrícia,
      Tá vendo??? mas assim não é bem um cheese cake naum…
      Jana,
      mas aquele bolo é bom demais menina… naum fica doce demais e molhadinho ao extremo…
      Dani,
      A textura ficou mais durinha até q pudim, ainda bem que mesmo quando dá errado a gente consegue fazer uma receitinha ficar boa né?

  • janaina Francine
    fevereiro 23, 2011

    Camila, meu marido sempre faz cheesecake e adora, mas sabe o que ele de fato se maravilhou? Aquele seu “melhor bolo de chocolate” que eu fiz e ele devorou, nem deu tempo fazer o creme de limão. kkkkkkk

  • Dani
    fevereiro 23, 2011

    é, uma receita as vezes vira outra. Parece que ficou com textura de pudim né? Mas ta com uma cara ótima!

Anterior
macarrão caseiro é amor
torta de chocolate branco