suco de uva de verdade

se tem uma coisa que tenho exercitado ao longo dos anos é a minha cara de pau, rs…não tive dúvida quando experimentei esse delícioso suco na  Pin Up, eu precisava saber como fazia para dividir com vocês.

depois descobri que suco de uva é super nutritivo, com várias vitaminas e q ajuda até a emagrecer! mas pra mim o que importa mesmo é que é muito gostoso, com o puro gosto da uva e bem docinho. Além disso o Rafa arrasou na foto e prometeu que em 2011 as fotos ficarão ainda mais lindas!

o grande desse suco é usar de uvas isabel, que segundo minhas pesquisas pela internet, é um dos tipos mais comuns aqui no Brasil.então você vai lavar bem lavadinha suas uvas e colocar numa panela, somente as frutas sem o talo, com um tantinho de água, tipo 2 dedinhos e vai deixar ferver em fogo baixo para a uva ficar bem macia (uns 15 min já é o suficiente). agora você vai bater bem essa mistura, seja no liquidificador ou no mixer, e por último passar em um coador para retirar as peles e as sementes. eu gosto dele bem encorpado, grossinho, mas se você preferir coloque um pouco mais de água para ele ficar um pouco mais líquido.

esse suco bem geladinho é tudo que há e garanto que vai impressionar quem experimentar.

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

16 comments on “suco de uva de verdade”

Ameei! todas receitas que eu pego no seu blog e faço na minha casa, eu sempre arraso, e graças a você Cami. Bom então eu gostaria de pedir uma ajudinha, eu preciso de uma receita (ótima como as suas) de uma comidinha que todo mundo aqui em casa ama, É SCAFLÊ, é muito bom, e eu preciso da sua ajuda para o meu scaflê.Muito obrigada! Beijos, Maria Beatriz *–*

Cami
O açucar? Você adoça o suco no liquidificador ou coloca ainda na panela do cozimento? Essa técnica de cozinhar a uva é tudo! Será que fica bom com outras frutas? goiaba por exemplo…

Kaciana,
eu adoço depois de pronto, pq tem vezes q nem de açúcar precisa…
menina, o rafa fez com jabuticaba e naum ficou muito bom naum, rs… mas quem sabe…

Cami, axo que deixei cozinhar demais rsrsrsr
pq ficou um gostinho de uva cozida !!

Qnto tempo tu deixa cozinhando?

bjos.

PS. Tô viciada no teu site ;) Parabéns !!

Em casa temos o costume de congelar as frutas e bater no liquidificador com água e açúcar, depois coamos. Assim temos um suco geladinho e natural!

Já fizemos com uva, laranja, limão, goiaba, manga e morango. As uvas e morangos, congelamos inteiros. Laranja e limão, descascamos tirando a parte branca e cortamos em pedaços. A manga descascamos e cortamos. E a goiaba só descascamos, batemos inteira mesmo.E congelamos bananas descascadas para fazermos vitaminas.

Podem testar que fica excelente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *