Lasanha de abobrinha

 Uma lasanha diferente

Essa lasanha de abobrinha é uma opção perfeita para quem ama o prato mas está buscando uma versão mais leve, isso porque você não vai usar massa por aqui.

Quando eu descobri a berinjela, todas as receitas tinham q ter a dita cuja, agora chegou a fase da abobrinha e volta e meia vocês vão ver ela aparecendo por aqui. Isso porque eu sou assim, só paro com uma coisa quando não aguento ver na minha frente, rs…

Abobrinha um ingrediente versátil

A abobrinha é um vegetal que além de super nutritivo é muito versátil. É um ingrediente que tenho sempre em casa e que geralmente me salva em várias situações. Afinal, ela é super versátil e pode virar um macarrão, assim como acompanhar uma proteína.

Com toda a certeza, uma dessas receitas vão fazer você se deliciar:

Algumas substituições para o frango

Apesar de termos escolhido o frango para rechear nossa lasanha, você pode pensar em algumas substituições para ele. Por exemplo:

  • Carne moída – se você prefere carne vermelha, que tal trocar por carne moída?
  • Palmito – está evitando carne? Que tal trocar o frango por palmito?
  • Cogumelo – da mesma forma que o palmito é uma opção para quem está evitando carne, o cogumelo é uma ótima e deliciosa opção.

Confira a receita da Lasanha de abobrinha

Lasanha de abobrinha
Yield: 4 porções

Lasanha de abobrinha

Prep Time: 20 minutes
Cook Time: 30 minutes
Total Time: 50 minutes

Confira como fazer lasanha de abobrinha com frango. Deliciosa, leve e fácil de fazer

Ingredients

  • 2 abobrinhas médias;
  • 1 cebola média;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 colher de sopa de azeite;
  • 1 colher de chá páprica picante;
  • 400 g de frango desfiado;
  • 1 tomate
  • 2 colheres de extrato de tomate
  • 1 copo de requeijão;
  • 100 g de queijo (gosto de usar o minas padrão);
  • sal e pimenta a gosto.

Instructions

  1. Comece lavando bem as abobrinhas, logo depois, corte-as em fatias finas no sentido do comprimento;
  2. Salpique sal e pimenta do reino nas abobrinhas e deixe-as descansar. Isso fará com que as abobrinhas eliminem um pouco da água dela;
  3. Enquanto isso, refogue em uma panela a cebola em cubos e o alho amassado junto com o azeite. Quando a cebola já estiver quase transparente,misture então o frango desfiado, os tomates picados, a páprica picante, o extrato de tomate e acerte o sal e a pimenta;
  4. Esse recheio precisa ficar mais sequinho, uma vez que a abobrinha solta bastante água;
  5. Para montar, unte a assadeira com azeite, coloque uma camada de abobrinha (seque elas com papel toalha para retirar o excesso de água), uma camada de frango, outra de queijo;
  6. Repita quantas vezes forem necessárias e termine com uma camada de abobrinha. Logo após, finalize com o requeijão e queijo;
  7. Asse com o forno em temperatura média por aproximadamente 30 min, ou até que ao espetar  um grafo você sinta a abobrinha bem macia.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

11 comments on “Lasanha de abobrinha”

Amooooooooooooooo lasanha de abobrinha, mas nunca fiz de frango, que delícia!
Minha fase abobrinha passou agora voltei pra fase berinjela que acompanha smiultaneamente a fase abacaxi, ciente de que estarei forever na fase chocolate. Oh my!

DICA: Eu já fiz muitas vezes essa lasanha, fica uma delícia. Tenho uma dica pra te dar… nao coloque a abobrinha na água, pq ela já tem mta agua e vai absorver mais água… eu faço assim: coloco um pouco de sal e pimenta do reino branca na abobrinha… e deixo ela la por uns 15 min… ela vai chorar bastante água ai vc espreme ela e segue com papel toalha, mesmo assim ela ainda vai chorar um pouco de água, mas beeeem menos. Ficadica…
Ah ja te disse que adoro o blog, se nao disse ta dito…
bjos

Prscilla,
q dica ótima!!! por isso adoro ter o naminhapanela, sempe aprendendo com vcs!!! vou fazer um update para colocar sua dica táá??
Jú,
com franguinho fica delícia demais!!!
Lígia,
essa é boa, muito boa, pode confiar.
Agnes,
Eu sei q vc faz umas comidinhas bem boas né?? quando vc vai mandar uma receitinha??

ola!!!
boa tarde,
realmente fica uma delicia,
e outra dica da abobrinha,que vi no programa do edu guedes é colocar numa frigideira antiaderente sem nada e da uma douradinha dos dois lados,pois ela fica bem sequinha e macia.
bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *