lasanha de abobrinha ou somos saudáveis!

quando eu descobri a beringela, todas as receitas tinham q ter a dita cuja, agora chegou a fase da abobrinha e volta e meia vocês vão ver ela aparecendo por aqui.eu sou assim, só paro com uma coisa quando não aguento ver na minha frente, rs…

nesse blog tem muitas gordices, mas de vez em quando rola os quitutes saudáveis tbm, mas sem deixar de ser muito gostoso e fácil!!! essa lasanha é deliciosa!  quando estava fazendo não tinha noção que o resultado seria tão bom e se vc está ae fazendo cara feia e dizendo, nem gosto de abobrinha, saiba que vc não vai sentir o gosto dela e que depois disso, vai viciar como eu!!!

lave bem, bem mesmo, 2 abobrinhas médias com casca e tudo, corte-as em fatias finas no sentido do comprimento e deixe-as de molho durante 20 minutos em águal com sal. enquanto isso, refogue numa panela 1 cebola média, 1 colher de chá de alho, a mesma medida de páprica picante e quando a cebola já estiver quase transparente, misture aprox. 400g de frango desfiado e então adicione 2 colheres de extrato de tomate e acerte o sal. esse recheio tem q ficar mais sequinho, pq a abobrinha solta muita água.

vamos montar: unte a assadeira com azeite, coloque uma camada de abobrinha (seque elas de leve depois de tirar da água com sal), tomates picados, queijo parmesão ralado e uma camada do frango, repita quantas vezes forem necessárias e termine com uma camada de abobrinha. por último despeje 1 copo de requeijão diluído com 1/2 caixa de creme de leite só para ficar numa textura boa para espalhar por cima da abobrinha. salpique um pouco mais de queijo parmesão e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 30 min, ou até que ao espetar  um grafo vc sinta a abobrinha bem macia.

ai delícia… tão leve, tão leve que você periga a fazer como o rafa que teve vontade de comer tudo de uma vez…

 

update: a priscilla deixou uma super dica que tinha que dividir com vcs! ela não coloca a abobrinha na água e sim tempera elas com sal e pimenta e deixa descansando uns 15 min para ela liberar a água. depois disso ela ainda seca com papel toalha. Pri, obrigadinha, isso só me prova q tenho muito a aprender ainda sobre abobrinhas, rs!!!


Olha isso aqui...