Vem conferir como fazer esse picolé delicioso e super fácil

Certamente, esse picolé de coco é a receita perfeita para os dias mais quentes (e para os dias não tão quentes também). Super cremoso e muito fácil de fazer ele vai te conquistar na primeira mordida

Além disso, tem aquele gosto com gosto de infância.

Picolé caseiro

Sem dúvida fazer picolé em casa é uma forma econômica e mais saudável de consumir essa delícia.

Isso porque, muitas vezes, as versões industrializadas contém ingredientes que nem fazemos ideia do que seja.

E por ser muito fácil de fazer, não dá nem preguiça de ir para cozinha preparar essa delícia.

Picolé de coco
Vai ser difícil resistir a esse picolé de coco super fácil de fazer

Quanto tempo leva para congelar um picolé?

Por ser uma receita super simples, possivelmente uma das poucas dúvidas que podem surgir é em quanto tempo esse picolé fica pronto.

A minha resposta pra você será: depende. Isso porque realmente vai depender do tamanho da sua forma.

Dessa forma, o tempo para o seu picolé ficar pronto pode variar de 4 a horas.

Receita picolé de coco

Picolé de coco
Yield: 10 picolés

Picolé de coco

Prep Time: 5 minutes
Additional Time: 8 hours
Total Time: 8 hours 5 minutes

Uma receita gostosa e super cremosa de picolé caseiro de coco. Perfeito para os dias mais quentes.

Ingredients

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite - sem soro;
  • 50 g de coco ralado;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 1 e ½ xícara de leite.

Instructions

    1. Primeiramente, bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o coco ralado, o leite de coco e o leite, até que a mistura fique bem homogênea.
    2. Em seguida, coloque essa mistura nas formas de sua preferência e coloque no congelador.
    3. Então, deixe o tempo que for necessário para que ele fique bem firme e não quebre na hora de tirar da forma.

Você fez essa receita?

Deixe um comentário ou poste sua foto

Sugestão de forma para picolé

Se você não tem em sua casa uma forma específica para fazer o seu picolé caseiro, não se preocupe porque temos uma super dica para você.

Você pode utilizar copos plásticos como a forma e comprar apenas os palitinhos, para colocar no seu picolé assim que ela estiver um pouco mais firme e você consiga deixá-los no meio.

Enfim, quando o picolé já estiver no ponto certo, rasgue os copinhos plásticos para servi-los. Viu como é fácil?

Além disso, essa receita também rende um delicioso sacolé (ou dindin, geladinho, dudu)

Outras sobremesas geladinhas

Itens que podem ajudar a fazer seu picolé 🛍️

Comprando através do link abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome do item.

  1. Forma de picolé: Se você ama sorvete e quer fazer sempre picolé, eu sugiro investir uma forma, principalmente de silicone;
  2. Liquidificador: Um eletrodoméstico que é super importante na cozinha. E por aqui estamos de olho nas versões com copo de vidro;
  3. Louças: Nas fotos que ilustram essa receita usamos as louças da Oxford Porcelanas.

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Picolé de coco

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 Comments
  • Rapha Aretakis
    outubro 5, 2010

    Assim que esquentar aqui em São Paulo eu vou fazer. Uma das coisas que mais amo é sorvete (e afins). Adorei a receita! :*

  • Anna Terra
    outubro 5, 2010

    Sem dúvidas eu vou fazer pra tomar com vodka :P

  • rafa
    outubro 5, 2010

    vou aproveitar que sobrou um picolé! e beber com vodka hj mesmo hummmmm!

  • Cândida
    outubro 5, 2010

    viixe, deu muita água na boca! =]

  • Flavinha
    outubro 5, 2010

    adorei a idéia do sorvete com vodka. beijos!

    • cami
      outubro 5, 2010

      Fravis bebum :-*

  • Victor Costa
    outubro 6, 2010

    PUUUUUUUTZ!! Esse eu vou fazer.

    Em tempo, alguem sabe alguma adaptação nessa receita pra fazer sorvete?

    Thanks!

    • cami
      outubro 6, 2010

      Victor…
      Vou ver pra vc… mas se deixar ele menos tempo no congelador d’a pra comer como sorvete tranquilo…

  • Adna
    outubro 21, 2010

    É a primeira vez que comento aqui, mais venho seguindo vcs a um tempinho.
    As receitas de vcs´são maravilhosas, e do jeito que vcs explicam parece tão facinhas, amei.
    Tenho uma dica para deixar o palitinho do picole já no lugar certo para congelar junto, vai q corre o risco de esquecer de colocar o palito e ai! Coloca um pregador de roupa segurando o palito, dependendo da dimensão do copo, ele fica descansando em cima, vi essa dica em algum lugar, não me lembro onde, mais vale apena tentar.
    Bjs e parabéns pelo site.

    • cami
      outubro 21, 2010

      Adna…
      fique à vontade, esse espaço é nosso!!!
      dica boa essa ae hein, principalmente se vc tá na correria…

  • Priscila Beneducci
    outubro 23, 2010

    Oi ideia simples e o maximo. Vivo fazendo os sorvetes de Leite Moca os meus vaos todos para forma de pudim a maioria

    Pri

    • cami
      outubro 23, 2010

      Oh Priscila manda preu essas receitinhas ae de sorvete de leite moça, isso muito me interessa, rs…

  • Iale
    dezembro 14, 2010

    Cami, DELÍCIA de post!

    Uma dúvida: o coco ralado é aquele seco, o natural mesmo (e não aquele de saquinho industrializado), não é?

    Bj!

  • Ana Paula
    janeiro 21, 2011

    Caracaaaaa…Acho que sou “pinguça” porque amei a ideia da vodka com o picolé, deve ficar maravilhoso!!!
    Sabe, eu sou um pouco perfeccionista e acho que vou comprar a forma “fófis” de picolé!! Porque fazer picolé eu me arrisco, mas sorvete nem pensar, pois assim como a sua mãe a minha também teve a fase do sorvete caseiro, não sei como sobrevivemos aquilo! rsrsrs

    Beijos!

    • cami
      janeiro 21, 2011

      Ana,

      O sorvete caseiro é ruim d+ né não??
      SE joga nas forminhas, nesse calorão nada melhor do q um picolé!!!

  • Patricia Menezes
    março 7, 2011

    Cami
    Testei essa receita ontem, domingo de carnaval. Menina, sucesso total! Mas vou logo avisando, tenho a forma fófis mas ela não funciona bem para picolés, muito ruim de desenformar, são boas para aquelas recitas de picolé “água c açúcar” sabe? Bem quanto à receita, eu coloquei em um pote de sorvete e antes dele endurecer total dei uma batida e comemos como sorvete. Minha filha disse que tava igualzinho ao que a gente compra! Elogio de criança é bom né? Bjo!

    • cami
      março 13, 2011

      Pat,
      Q idéia show… servir como sorvete mesmo…
      Menina, minha mãe tinha uma forminha q até funcionava mas é bem velhinha, derepente é por isso né?

  • Patricia Menezes
    março 7, 2011

    No comentário acima eu quis dizer que as formas fófis não funcionam bem para picolés cremosos! bjo de novo

  • Luiza Pires
    março 29, 2011

    Adorei o picolé,mesmo no começo de outono aqui em Sampa sempre bate um calorzinho de vez em quando,então,agora que eu vi que é beeem simples fazer picolé minha mãe vai ser poupada de fazer para mim(sim eu tenho 13 anos e amo cozinhar),e esse deve ficar realmente delicioso

    • cami
      abril 3, 2011

      Luiza,
      ah eu como picolé até no frio :-P
      mas é mega fácil mesmo, eu sempre fazia essa receita qnd tinha a sua idade!!!!

  • juliane
    abril 5, 2011

    to doida para
    faze um desse♣

    • cami
      abril 10, 2011

      jú,
      faz q vc não vai se arrepender!

  • Dama
    outubro 14, 2011

    Amei a receita, vou realizar o pedido do meu filhão, prá eu fazer picolé de coco. Valeu!!!

  • Eloá
    agosto 20, 2012

    Eu não conhecia o bolg e procurando uma receita de sorvete de coco os encontrei. E estou amando!!! Amo entrar na cozinha e me aventurar entre muitos doces.
    Eu adorei essa receita e já vou faze-la para uma festa que estou organizando para o fim do ano, mas gostaria de fazer mais um sabor e pensei no maracujá. Será que vc não tem nenhuma receita de pra me indicar?
    Parabéns pelo blog, vou acompanhar sempre!!!

    • cami
      setembro 4, 2012

      porque você não faz aquele mousse de maracujá basicão e coloca pra congelar?? acho q vai ficar bem gostoso

  • auxiliadora santiago
    julho 26, 2014

    sabe que me lembrei mesmo da infância ?
    vou fazer
    bjs e obrigada

Anterior
Hasselbackspotatis ou batatas suecas
Picolé de coco

Skip to Recipe Política de Privacidade