Categorias
Doces e Sobremesas

picolé de coco da infância

Uma sobremesa refrescante, gostosa e super prática

Certamente, uma sobremesa bem geladinha faz qualquer dia quente ficar melhor, ainda mais quando ele é cremoso e bem docinho.

Por isso, no post de hoje vamos ensinar como fazer a receita desse picolé de coco da infância, que foi uma das sobremesas que faziam mais sucesso comigo e com a minha irmã.

Receita picolé de coco da infância

picolé de coco da infância

Uma receita gostosa e super cremosa

Ingredients

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 100g de coco ralado
  • 200ml de leite de coco
  • 1 e ½ xícara de leite

Instructions

    1. Primeiramente, bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o coco ralado, o leite de coco e o leite, até que a mistura fique bem homogênea.
    2. Em seguida, coloque essa mistura nas formas de sua preferência e coloque no congelador.
    3. Então, deixe o tempo que for necessário para que ele fique bem firme e não quebre na hora de tirar da forma.

Você fez essa receita?

Deixe um comentário ou poste sua foto

Sugestão de forma para picolé

Se acaso você não tiver em sua casa uma forma específica para fazer o seu picolé caseiro, não se preocupe porque temos uma dica que aprendi.

Ou seja, você pode utilizar copos plásticos como a forma e comprar apenas os palitinhos, para colocar na mistura assim que ela estiver um pouco mais firme e você consiga deixá-los no meio.

Enfim, quando o picolé já estiver no ponto certo, rasgue os copinhos plásticos para servi-los. Viu como é fácil?

Outras sobremesas geladinhas

Sem dúvida, nunca é demais ter opções de sobremesas refrescantes, como esse picolé de coco, e separamos mais algumas para vocês.

Por exemplo, esse sorvete de doce de leite incrível, que já estamos viciados aqui em casa.

Além disso, você também vai gostar desse pavê de doce de leite e paçoca, que é uma maneira diferente de preparar essa sobremesa tão tradicional.

Entretanto, se você não é muito fã de doce de leite, vai amar esse bolo gelado de limão, que traz a acidez do limão, mas sem exageros.

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

26 respostas em “picolé de coco da infância”

É a primeira vez que comento aqui, mais venho seguindo vcs a um tempinho.
As receitas de vcs´são maravilhosas, e do jeito que vcs explicam parece tão facinhas, amei.
Tenho uma dica para deixar o palitinho do picole já no lugar certo para congelar junto, vai q corre o risco de esquecer de colocar o palito e ai! Coloca um pregador de roupa segurando o palito, dependendo da dimensão do copo, ele fica descansando em cima, vi essa dica em algum lugar, não me lembro onde, mais vale apena tentar.
Bjs e parabéns pelo site.

Caracaaaaa…Acho que sou “pinguça” porque amei a ideia da vodka com o picolé, deve ficar maravilhoso!!!
Sabe, eu sou um pouco perfeccionista e acho que vou comprar a forma “fófis” de picolé!! Porque fazer picolé eu me arrisco, mas sorvete nem pensar, pois assim como a sua mãe a minha também teve a fase do sorvete caseiro, não sei como sobrevivemos aquilo! rsrsrs

Beijos!

Cami
Testei essa receita ontem, domingo de carnaval. Menina, sucesso total! Mas vou logo avisando, tenho a forma fófis mas ela não funciona bem para picolés, muito ruim de desenformar, são boas para aquelas recitas de picolé “água c açúcar” sabe? Bem quanto à receita, eu coloquei em um pote de sorvete e antes dele endurecer total dei uma batida e comemos como sorvete. Minha filha disse que tava igualzinho ao que a gente compra! Elogio de criança é bom né? Bjo!

Pat,
Q idéia show… servir como sorvete mesmo…
Menina, minha mãe tinha uma forminha q até funcionava mas é bem velhinha, derepente é por isso né?

Adorei o picolé,mesmo no começo de outono aqui em Sampa sempre bate um calorzinho de vez em quando,então,agora que eu vi que é beeem simples fazer picolé minha mãe vai ser poupada de fazer para mim(sim eu tenho 13 anos e amo cozinhar),e esse deve ficar realmente delicioso

Eu não conhecia o bolg e procurando uma receita de sorvete de coco os encontrei. E estou amando!!! Amo entrar na cozinha e me aventurar entre muitos doces.
Eu adorei essa receita e já vou faze-la para uma festa que estou organizando para o fim do ano, mas gostaria de fazer mais um sabor e pensei no maracujá. Será que vc não tem nenhuma receita de pra me indicar?
Parabéns pelo blog, vou acompanhar sempre!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to Recipe
Sair da versão mobile