Categorias
Massas

Fettucine Al fredo

Essa receita é para aqueles dias que você tá de mal com o mundo, com vontade de comer algo q te faça um pouco feliz. Além de ser super fácil, tem aquele Q de confort food, para levantar o astral de qualquer um a partir da primeira garfada.

A Receita

Enquanto você coloca pra ferver a água já com um salzinho, você joga 4 colheres de sopa manteiga numa panela e deixa derreter em fogo bemm baixinho, com um pouco de pimenta e noz moscada moídas na hora e uma pitadinha de sal. Com a manteiga já derretida joga 200 ml de creme de leite (=1 caixinha) e mistura beeemmm, quando os dois ingredientes já estiverem incorporados, desliga o fogo e mistura 200g de queijo ralado na hora, eu fui de prato que era o que tinha, mas pode ser parmessão ou qualquer outro q esteja dando sopa na geladeira (menos queijo ralado de saquinho please).

Na água fervendo joga a massa, que no meu caso foi um fettucine e acompanha para tirar no ponto al dente.

Após escorrer a água, mistura 1/2 colher de manteiga ao macarrão.

Agora é só comer, servindo uma porção generosa de macarrão, com outra mais generosa de molho, um bom punhado de queijo ralado em cima e para dar mais um charme umas sementes de mostarda…

Deliciosa, rápida e fácil… só não muito light, mas para arrancar um sorriso vale tudo…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

24 respostas em “Fettucine Al fredo”

Oi, Camilinha!
Que blog mais bonitinho e aconchegante esse seu.
Gostei muito da ideia.
Esse macarrão me deu fome, pena que hoje vou ficar no sanduíche aqui no trabalho.
Hehe
Saudades de você.
Beijos, Nigella dos trópicos.
= ****

boa lembrança! vou preparar amanhã, adoro esse molho (hard…kkkk) delicioso!

e que foto linda!

se o meu ficar bonito e se fizer uma foto bonita também, talvez até coloque no blog Juju na Bahia…rs

suas receitas são ótimas!

beijo
Ju

Oi, eu fiz esse macarrão hoje.
Maridão adorou e eu tb!
Muito soboroso e master fácil de fazer.
Segui a receita direitinho.
Ficou tão lindo, mas a lerda aqui não tirou foto! =)

Bjos,
Marjorie

Gosto de cozinhar, principalmente inventar, li sua receita de fettucine e vou fazer hoje, minha esposa vai adorar, ainda mais que não será ela que vai para cozinha.
Um bom dia.

Dos deuses, substitui o macarrão por nhoque, haha, excelente receita! Super fácil, rápida, o molho fica pronto antes do que se imagina, ganhei dezenas de pontos com a esposa, não vou precisar cozinhar denovo até dezembro, hahaha. Parabéns pelo site e pelas receitas.

Olha hj eu cheguei em casa com uma vontade de q a comida fosse “auto preparativa” pq não estava no grau de cozinhar. Mas como não tem jeito eu fui pra cozinha e voltei para o quarto sem fazer nada pois a preguiça estava forte. Eu tinha em mente fazer um macarrão pois mega facil e todo mundo tá falando do dia do macarrão e talz…Aiiiiiiiiiii eu vim fuçar aqui e bem dei de cara com essa delicia mega simples de fazer….então essa sera a janta. ADORO VCS me salvam sempre.

BJSSSSSSSS

Uma forma mais light de fazer essa receita e dispensar o creme de leite é refogar a massa na manteiga sem escorre-la. A massa deve passar direto da panela do cozimento pra outra com a manteiga ainda no fogo. Depois é só jogar bastante queijo, mexer e deixar tudo incorporar e o queijo derreter.

Olá,

Estou lendo todas as receitas e amando o blog.
Adoro cozinhar, mas tão pouco sei.
Espero que com suas dicas eu comece e aprenda. rs

Fiquei em duvida apenas na quantidade de queijo, receio que o molho endureça muito após perder um pouco da temperatura.
Qual a quantidade que você utilizou?

Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.