brigadeiro extra cremoso de ovomaltine

eu tava precisando de chocolate, para ser mais específica, de brigadeiro. mas eu não queria ele basicão, queria com algo mais, diferente sabe? e o ovomaltine  crocante todo me deu uma olhada e eu entendi que havia chegado a vez dele… e assim, criei esse brigadeiro extra cremoso, com chocolate ao dobro e que não dá vontade de parar de comer…

eu confesso que parei alguns minutos para queimar neurônios e pensar como eu poderia fazer para tentar preservar ao máximo o crocante dele… consegui mais ou menos, mas o resultado valeu tanto a pena, que já tô pensando em patentear e começar a vender, rs (exagerada!!!).

e olha como é fácil, fácil… em uma panela, misturei 1 lata de leite condensado, com 2 fileiras de chocolate amargo (considerando a barra 170g) e levei ao fogo médio, mexendo sempre até que formasse um creme bem grossinho e que começasse a desgrudar do fundo da panela. tirei do fogo, misturei 100ml (1/2 caixinha) de creme de leite e 2 colheres de sopa bem cheias de ovomaltine. e pronto!

na hora de servir, mais uma boa salpicada dos floquinhos de chocolate por cima e comi quentinho mesmo (sim, eu amooo brigadeiro quente).

ele fica tão cremoso e com um gosto de chocolate tão gostoso, sem ficar enjoativo sabe? difícil é resistir a tentação de comer tudo de uma vez…

 

ps: eu acho que essa textura não fica muito legal para enrolar não, o ideal mesmo é servir para comer com uma colherzinha!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

65 comments on “brigadeiro extra cremoso de ovomaltine”

Isso é maldade!! Em casa, sem carro, morrendo e vontade de um docinho e nenhum mercado próximo para comprar ingredientes e fazer essa gostosura… Vou ligar já para o marido dar um pulinho no super!! =P
Bjs,

Huuuummmmm….. nem preciso falar q tô morrendo por aqui (kkkkkkkkk…….), mas Camilla, senti falta de margarina nessa receitinha… não precisa??
Obrigada, bjks!!!

Aqui em todos amamos o brigadeiro, vou fazer hoje mesmo, só não entendi a parte que fala de duas fileira do chocolate, será que é pra colocar toda a barra?

Eu fiz e realmente ficou muitooooo bom!
Obrigadãoo pelas dicas =)

Escuta, gostaria de saber onde você compra esses joguinhos tãooooo lindos, pra servir! =)
Se tiver site, vc pode passar?

Beijocas

Noossa, que delícia, já tá na lista pra fazer! hehe
Vc acha que fica bom fazer uma camada desse brigadeiro com a de um mousse por cima? tipo mousse de limão? Pra dar uma incrementada hehe
Beijoss

Preciso dizer que morro aos poucos cada vez que eu entro em seu blog?
Ah, preciso dizer, também, que já ganhei muitosss elogios com méritos seus? :)

O que é esse brigadeiro hein? – Afff
Me diz uma coisa, acha que dá pra fazer a voltinha (cobertura) de cupcake com ele? Nunca fiz com brigadeiro tradicional por medo de ficar muito enjoado e melado sabe…

Obrigada por compartilhar suas ideias.

uueeebbbaaa!!!!
Pauline, ele fica mais molenguinho, não sei se rola dar voltinha não, mas acho q fica delícia por cima do bolinho sim…

Ai-ai-ai….quero isso….Deus me perdoe….não resisto, sei que vou ficar morrendo de medo da glicemia subir…a diabete há de compreender….

Aqui nos Estados Unidos tem esse Ovomaltine com o nome de Ovaltine Chocolate Malt . Se encontra
na seção de cafe,achocolatados,chá…sua embalagem é alaranjada ,vende-se no Walmart. Já tenho tudo preparado pra fazer essa delícia mesmo longe do meu Brasil!

Catia, infelizmente esse Ovaltine encontrado nos Estados Unidos, não é o mesmo nosso. É muito diferente, eu não gostei! Tanto que quando fui o ano passado visitar parentes, levei duas embalagens do nosso. Muito mais saboroso!!!!

Acabei de fazer e já foi um sucesso aqui em casa!!! Coloquei pra dar uma geladinha mas acho que quando eu voltar não terá mais nada.. hahaha Parabens pela receita!!

Cami!

Coisa mais deliciosa esse brigadeiro!
Fiz aquela receita de bolo de limão com nutella, substituí por ele e salpiquei ovomaltine por cima…
O bolo desapareceu em instantes e eu só consegui comer 2 fatias!!! =]
Agora tenho que fazer de novo! \o/

Muuuito bom!

=*

Menina, que perdição é essa!! Fiz com chocolate ao leite mesmo, era o que tinha em casa, rsrsr. Ficou uma delicia, meu marido, amou. Agora tenho que comprar o meio amargo e fazer de novo.
Ah e fica gostoso até se colocar na geladeira.

Primeiro gostaria de parabenizá-la pelo seu blog! Ele é simplesmente maravilhoso.
Segundo, quero agradecê-la por esta receita maravilhosa! Hoje eu a fiz para receber uns amigos e eu ameeei e o melhor, as visitas amaram.
Muito obrigada pelo conteúdo simples, objetivo, prático e de qualidade!
Parabéns e sucesso na sua caminhada.
Um beijo! Sou sua fã :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *