Rafaello Caseiro

Que tal preparar esse rafaello caseiro para surpreender? Seja como um presente feito em casa, como para fechar uma refeição gostosa com os amigos ou família, esse docinho vai deixar gosto de quero mais.

Rafaello Caseiro
Yield: 30 unidades

Rafaello Caseiro

Prep Time: 20 minutes
Total Time: 20 minutes

Muito fácil de fazer, esse bombom rafaello caseiro vai surpreender você na primeira mordida.

Ingredients

  • 200g de coco ralado sem açúcar;
  • 400g de leite condensado;
  • 150 g de chocolate branco;
  • 50g de amêndoas;
  • coco ralado para finalizar.

Instructions

  1. Comece juntando o leite condensado e o chocolate branco em pedaços. Leve ao micro-ondas para derreter. 1 minuto já deve ser suficiente. Você pode fazer em banho-maria também;
  2. Em seguida, misture bem para formar um creme uniforme;
  3. Junte então o coco ralado e leve à geladeira por alguns minutos até que esfrie e forme uma massa mais fácil de trabalhar;
  4. Forme pequenas bolinhas com a massa, recheie com a amêndoa e finalize passando pelo coco ralado.

Bombom rafaello caseiro

É bem provável que você perceba que na nossa receita de rafaello caseiro não fizemos uma camada de chocolate branco por fora. Isso porque, nossa ideia foi fazer uma receita simples e que possa ser reproduzida até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

Mas com toda a certeza você pode fazer esse último passo e deixar seu bombom rafaello ainda mais perfeito. Para isso, é importante se certificar de escolher um bom chocolate branco. Sem dúvida, esse tipo de chocolate é mais difícil de derreter sem queimar. Para você não ter problema, opte pelos tipos fracionados.

Mais receitas para presentear

Rafaello Caseiro

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *