Receitas de biscoitos amanteigados

Confira as melhores receitas para fazer biscoito amanteigado

Preparamos uma deliciosa seleção de receitas de biscoitos amanteigados para você colocar a mão na massa. Certamente vai dar vontade de fazer todas de tão gostosas que são.

Além disso, essas receitas são ótimas para presentear. Mas antes das receitas temos algumas super dicas para você.

Quanto tempo dura meu biscoito amanteigado?

Antes de mais nada é importante você saber que as receitas compartilhadas aqui nunca foram testadas para ter uma maior durabilidade, já que tinham foco de consumo pessoal e caseiro.

Dito isso, o grande segredo para aumentar a durabilidade dos seus biscoitos é a forma de armazenamento. Para isso é essencial guardar em potes ou embalagens hermeticamente fechados.

Além disso, se puder guardar em armários longe da luz solar, melhor ainda.

Qual manteiga escolher para fazer biscoito?

Certamente a melhor resposta para isso é: escolha a manteiga de melhor qualidade possível.

Por mais, que muitas receitas possam dar certo também com margarina, esse ingrediente é um ultraprocessado e que eu aconselho a evitar ao máximo (confira esse artigo e entendo porquê).

Além disso, há uma grande discussão entre a versão com sal ou sem sal. Confesso, que a maioria das receitas faço com a versão salgada, já que um toque de sal sempre ajuda a dar mais sabor mesmo às receitas doces. Mas fica a seu critério.

Por que meu biscoito fica duro?

É provável, que um dos maiores erros na hora de fazer biscoito em casa, seja na hora de assar. Se você assar demais seu biscoito, quando esfriar ele vai virar uma pedra.

O segredo é tirar seu biscoito bem assado, porém ele ainda estará amolecido e a textura correta será alcançada depois de alguns minutos esfriando.

Melhores receitas de biscoitos amanteigados

Outras seleções de receitas que você vai adorar

  • Se você ama brownie vai se deliciar com essas receitas aqui;
  • Já quem ama chocolate, vai adorar as receitas que listamos aqui;
  • E se você curte mesmo é um bolo gostoso, clique aqui para conferir nossas delícias.

Itens que podem ajudar na produção dos seus biscoitos 🛍️

Comprando através dos links abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome dos itens.

  1. Esteira de silicone: Com a esteira, na maioria das vezes não é necessário untar a sua forma, além disso, o calor é distribuído mais uniformemente.
  2. Grade de Resfriamento: Sem dúvidas, deixar seus biscoitos esfriarem em uma grade vai permitir que ele fique ainda mais crocante.
  3. Assadeira baixa: É provável que essa seja a dica mais importante que aprendi. Usar uma assadeira com as laterais mais baixas é a forma perfeita de distribuir mais calor.
  4. Potes herméticos: Como falei, um dos maiores segredos de fazer seu biscoito durar mais é o armazenamento em potes herméticos, que na verdade são úteis para todo tipo de armazenamento na cozinha.

Guarde essa seleção no seu Pinterest

Receitas de biscoitos amanteigados

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário para essa receita. Seja o primeiro :)

Anterior
Bolinho de abóbora e quinoa
Receitas de biscoitos amanteigados

Política de Privacidade