Calda de chocolate para sorvete

Como resistir a essa calda de chocolate para sorvete que fica crocante ao mesmo que derrete na boca? Eu confesso que certamente farei muitas e muitas vezes, porque além de ser super prática dura um tempão na geladeira.

Calda de chocolate para sorvete

Calda de chocolate crocante

Com toda a certeza você já experimentou em alguma sorveteria aquela calda de chocolate que quando entra em contato com o sorvete fica bem durinha. E possivelmente ficou pensando: como essa mágica acontece?

Pois bem, eu também sempre me fiz essa pergunta e a minha felicidade foi perceber que fazer essa delicia é muito mais fácil do que parece.

Nessa versão, o grande segredo é o uso do óleo de coco, uma vez que ele endurece quando entra em contato com temperaturas mais baixas, ou seja, o sorvete.

Mas, sem dúvidas, essa calda pode ser usada para outras receitas. Imagina que delícia esse mousse de coco ficaria com essa calda. Da mesma forma, imagina criar uma casquinha crocante para esse picolé de coco?

Escolha um bom chocolate

Inegavelmente o ingrediente mais importante dessa receita é o chocolate. Por isso, é essencial escolher um bom chocolate para preparar a sua receita.

Aqui escolhemos um chocolate belga ao leite e ficou simplesmente incrível. Mas se você ama chocolates mais intensos, com toda a certeza escolher um chocolate amargo vai ser perfeito.

Uma ótima dica também é que dá pra fazer uma versão vegana, já que para isso é só escolher um chocolate que não possua nenhum ingrediente de origem animal.

Receita de calda de chocolate para sorvete

Calda de chocolate para sorvete
Yield: 10 porções

Calda de chocolate para sorvete

Prep Time: 5 minutes
Total Time: 5 minutes

Essa calda de chocolate além de deliciosa é perfeita para ser servida não só com sorvete como também com outras sobremesas geladas.

Em contato com o sorvete gelado, ela fica super crocante mas derrete na boca na 1ª colherada.

Ingredients

  • 1 xícara de chocolate de sua preferência
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco

Instructions

  1. Comece derretendo o chocolate no microondas ou em banho maria
  2. Quando o mesmo estiver completamente derretido, adicione o óleo de coco e misture bem até formar uma calda uniforme
  3. Sirva por cima do seu sorvete favorito.

Notes

Nesta versão utilizamos o chocolate belga ao leite. Mas você pode usar o chocolate de sua preferência.

O sabor de leite de coco fica praticamente imperceptível.

Dicas para armazenar sua calda

Se a quantidade for demais para comer tudo de uma vez, você pode armazenar em um pote hermeticamente fechado na geladeira.

Dessa forma, sua calda vai durar pelo menos 2 semanas sem perder nada de qualidade.

Porém, na hora de servir, você vai precisar amolecer a mesma, já que o óleo de coco na geladeira fica bem duro. Para isso, alguns segundos no microondas ou em banho maria já são suficientes para voltar a sua calda de chocolate para o estado líquido.

Mais receitas deliciosas e refrescantes

https://www.instagram.com/naminhapanela/

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *