Pavê de doce de leite e paçoca

Sobremesa deliciosa e super fácil de fazer

Com toda a certeza esse pavê de doce de leite vai ser a escolha perfeita para quem ama doce e principalmente adora essa mistura.

Você vai precisar de pouquíssimos ingredientes e não vai ter quase nenhum trabalho na hora de preparar. Ou seja, pode se uma ótima escolha para quem não tem muita habilidade na cozinha.

Qual o melhor biscoito para fazer pavê?

É provável que a resposta certa para essa pergunta seja: depende. 

Inegavelmente existem várias versões de pavê e cada um com um tipo diferente de biscoito. Aqui mesmo no blog, temos versões feitas com cookies, como essa e até mesmo feita com biscoitos de leite, como essa.

Porém, de fato a versão mais clássica é a feita com o biscoito maizena (que particularmente não gosto muito) assim como com o biscoito champanhe. 

Nessa receita, resolvemos pelo clássico champanhe, mas certamente vai ficar uma delícia com qualquer biscoito que você escolher.

Seja qual for a escolha, minha única dica é não molhar demais o biscoito, já que ele poderá ficar muito molengo deixando a textura do seu pavê não muito agradável.

Pavê de doce de leite e paçoca - naminhapanela.com

Creme de doce de leite

De fato esse é o preparo da receita que você precisa ficar mais atento. Mesmo sendo preparado com apenas 2 ingredientes, a escolha certa vai intereferir e muito não só no sabor como na textura do seu pavê.

Por isso é importante que:

  • O doce de leite seja muito bom. Já que ele é o grande astro dessa receita, não vale escolher uma opção meia boca. E claro, vale usar o doce de leite feito de leite condensado sim!
  • Use creme de leite fresco. Ele é o único que dá ponto para fazer chantilly. Caso não ache onde você mora, você pode utilizar o chantilly pronto, mas cuidado na quantidade, já que na maioria das vezes as opções prontos já vem bem adoçadas.

Dicas para o pavê perfeito

Pra começar é muito importante ter paciência e deixar o seu pavê na geladeira por algumas horas. Na verdade, caso vá servir para um almoço, minha indicação é preparar no dia anterior. De fato, quanto mais tempo na geladeira, mais firme ele ficará!

Além disso, deixe pra adicionar a paçoca na hora de servir. Isso porque, na geladeira ela murcha um pouco, perdendo o toque levemente crocante, que traz textura para esse pavê.

Receita pavê de doce de leite e paçoca

Pavê de doce de leite e paçoca
Yield: 8 porções

Pavê de doce de leite e paçoca

Prep Time: 10 minutes
Additional Time: 12 hours
Total Time: 12 hours 10 minutes

Delicioso, fácil de fazer e com poucos ingredientes, esse pavê de doce de leite ainda ganha uma camada de paçoca pra deixar ele ainda mais perfeito

Ingredients

  • 1 e 1/2 xícara de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly;
  • 400g de doce de leite;
  • 150g de biscoito champanhe (caso queira fazer mais camadas, pode precisar de mais);
  • Aproximadamente 1 xícara de leite;
  • Paçocas para finalizar na quantidade que desejar.

Instructions

  1. Misture o creme de leite com o doce de leite até obter um creme uniforme
  2. Em seguida, Vá molhando rapidamente seus biscoitos no leite e cobrindo uma travessa, intercalando o creme com camadas de biscoito
  3. Logo após, finalize com uma camada de creme e leve para gelar na geladeira por pelo menos 12h
  4. Antes de servir adicione paçoca triturada, mas não exagere porque essa sobremesa já é bem adocicada

Mais receitas com doce de leite

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Pavê de doce de leite e paçoca”

Amo essa receita de “Pavê de doce de leite e paçoca” já fiz outras vezes só que tinha perdido a receita, agora encontrei de novo.
Obrigado. Ótimo blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *