Categorias
Biscoitos Café da manhã

Biscoito de chocolate fácil

Crocante, fácil de fazer e muito delicioso

É provável que esse biscoito de chocolate fácil seja uma das receitas mais simples que eu já tenha feito. Além de misturar ingredientes fáceis bastante comuns, a massa fica super fácil de ser trabalhada, assim como fica super crocante.

Gostinho amanteigado

Inegavelmente eu tô viciada nesse biscoitinho. É provável que isso seja porque ele fica uma uma textura incrível e um sabor de quero mais.

Isso acontece principalmente por causa da presença da manteiga na massa, que adiciona sabor, além de deixar a textura perfeita.

Dessa maneira, já deu pra perceber o quanto esse ingrediente é importante para essa receita certo? Por esse motivo escolha sempre uma manteiga de boa qualidade. Além disso, dê preferência a uma versão sem sal.

E seja como for, não substitua por margarina, que certamente não trará o mesmo resultado final.

Como fazer o biscoito de chocolate perfeito

Sem dúvida, essa é uma dessas receitas super fáceis de fazer. No entanto, algumas dicas podem deixar o resultado ainda mais perfeito, como por exemplo:

  • Comece batendo sua manteiga para formar um creme bem fofo. Por mais que a massa também vá dar certo se você pular esse passo, eu te garanto que bater sua manteiga te trará um biscoitinho ainda mais leve;
  • Se não tiver cacau, utilize chocolate em pó. Seja como for não adicione achocolatado, já que esse ingrediente contém muito açúcar em sua composição e irá interferir bastante tanto no sabor como na textura da sua massa;
  • Cada açúcar tem uma função. Se acaso você não tiver o açúcar mascavo, você pode sim usar somente o demerara, mas a junção dos 2 tipos de açúcares ajuda a trazer ainda mais sabor para o seu biscoito;
  • Tente evitar o açúcar branco. Sim, a sua receita vai dar certo utilizando esse tipo de açúcar. Porém, o açúcar demerara é menos processado que o açúcar branco, sendo uma opção ainda melhor para utilização no dia a dia;
  • Quanto mais fina a massa mais crocante o seu biscoito. Dessa maneira, paciência na hora de moldar seus biscoitinhos, vai valer a pena!
  • Use uma esteira para assar ou um bom papel manteiga. Certamente eu sempre prefiro usar uma esteira de assar para fazer biscoitos. Aqui em casa utilizo uma parecida com essa. Mas caso você não tenha, tente utilizar um bom manteiga (infelizmente a maioria das marcas que existem no brasil não cumprem bem esse papel).

Como armazenar seu biscoito caseiro

Essa receita tem um ótimo rendimento. Dessa maneira, pode ser que você não consiga comer seus biscoitos todos de uma vez.

Para mantê-los crocantes por até 4 dias, guarde-os em potes hermeticamente fechados.

Receita biscoito de chocolate fácil

Yield: 60 biscoitos

Biscoito de chocolate fácil

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 10 minutes
Total Time: 20 minutes

Crocantes e deliciosos, esses biscoitos amanteigados de chocolate são super fáceis de fazer e perfeitos para um lanche da tarde ou café da manhã

Ingredients

  • 50 g de manteiga;
  • 1 ovo;
  • 1/4 xícara açúcar mascavo;
  • 1/4 xícara açúcar demerara;
  • 3/4 xícara de farinha de trigo (aproximadamente);
  • 1/4 xícara de cacau;
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó.

Instructions

  1. Comece batendo a manteiga, o ovo e os açúcares até formarem um creme bem fofo!
  2. Adicione então a farinha de trigo, o cacau e o fermento até formar uma massa uniforme é que desgrude da mão.
  3. Abra sua massa em uma superfície limpa, e tende deixar o mais fina possível! Corte seus biscoitos como desejar.
  4. Asse em forno a 190º por 6 a 8 min ou até que estejam levemente dourados embaixo.
  5. Espere esfriar antes de comer, assim ficarão super crocantes!

Você fez essa receita?

Deixe um comentário ou poste sua foto

Mais receitas de biscoitos deliciosos

  • Se você ama biscoito crocante, com toda a certeza vai adorar esse biscoitinho de limão;
  • Mas, se você gosta mesmo é de chocolate, é provável que se apaixone por esse cookie perfeito;
  • E para quem gosta de biscoito com cara de casa de vó, certamente esse de fubá vai ser a melhor escolha.

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

6 respostas em “Biscoito de chocolate fácil”

Eu acredito que pode mudar um pouco a textura dele. Mas nunca testei… Eu optaria pela farinha de amêndoas, mas tem que ter cuidado porque ela é bastante gordurosa ;-)

Não sei pq a minha receita não deu certo!
Não ficou em ponto de corte! Adicionei mais trigo, mas fiquei com receio de mudar! O biscoito ficou parecendo um bolo de colher

Pode adicionar um pouco mais de farinha de trigo até a massa ficar bem fácil de trabalhar. Por aqui testamos fazendo em corte e também moldado e das 2 formas ficaram crocantes. Mas com certeza, quanto mais fina a massa mais crocante vai ficar :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.