Receitas de brownie

11 receitas para você se deliciar

Com toda a certeza esse especial de receitas de brownie vai fazer você ficar na dúvida de qual fazer primeiro. Sem dúvida, uma receita é melhor que a outra e é provável que tenha opções que vão agradar a todos os gostos.

Dicas para fazer brownie sem erros

O brownie é um tipo de bolo com a consistência bem densa e úmida e certamente tem alguns segredos para ficar perfeito, como por exemplo:

  • É provável que você ache a primeira dica simples demais. Mas sim, você precisa escolher bons ingredientes. No brownie, principalmente, a qualidade do chocolate interfere muito no resultado final;
  • Use manteiga sem sal. O sal é certamente um ingrediente que ajuda a realçar o sabor do chocolate. Porém, como geralmente a quantidade de sal pode variar bastante dependendo da marca da manteiga, prefira usar a versão sem sal e adicione o ingrediente à parte;
  • Cuidado na hora de assar. Se você assar pouco sua massa, vai ter muita dificuldade na hora de cortar. Caso asse demais, ele ficará seco e bem duro. Por esse motivo, fique de olho enquanto seu brownie assa. Quando começar a formar a casquinha por cima está na hora de começar a espetar o palito. O mesmo deve retornar com pedaços de massa;
  • Espere esfriar antes de cortar. Dessa maneira ficará muito mais fácil de cortar;
  • Use uma faca levemente molhada para cortar. Eu sempre faço isso e ajuda muito a cortar quadrado bem certinhos. Além disso, limpo o excesso de massa entre um corte e outro.

Para ver as receitas, basta clicar no nome ou na imagem.

O meu brownie favorito

Sem dúvida todos os brownies dessa lista são extremamente deliciosos. Mas se eu precisasse escolher 1 para fazer agora, certamente seria esse.

Brownie de microondas

Mini brownie de microondas

É provável que essa seja a receita mais reproduzida em toda a história do naminhapanela. Perfeita para quando bate aquela vontade de comer um doce bem gostoso. Super fácil de fazer e fica pronto mega rápido.

O brownie mais fácil

O modo de fazer dele é bem diferente da receita tradicional. Mas vai por mim, ele não apenas é super fácil de fazer como também fica muito delicioso.

Versão sem farinha e com brigadeiro de limão

Só de olhar essa foto dá vontade de correr pra cozinha e fazer essa delícia não?

Brownie de caramelo

brownie

Quem aí também ama caramelo? Então é provável que você ame esse brownie. Minha dica é esquentar por alguns segundos no microondas antes de comer e se deliciar com o caramelo bem molinho!

Blondie de café

Para quem não conhece, o blondie é a versão do brownie sem chocolate na massa. A cor dele vem por causa do açúcar mascavo (e dessa forma pode variar). E inegavelmente é tão delicioso como a versão chocolatuda.

Mais receitas de brownie

Não perca essa seleção de receitas de brownie! Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para conferir sempre que quiser.

Receitas de brownie

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *