Tudo que você precisa saber para montar a sua ceia

Reunimos, nesse post, as melhores dicas para a ceia de Natal ser perfeita. Como resultado, você vai ver que fazer uma boa refeição pode ser mais simples do que parece.

Como calcular a quantidade de comida para a ceia de Natal

Dicas para a ceia de Natal

Antes de mais nada, organizar uma boa confraternização envolve planejamento. Principalmente em relação a quantidade ideal de comida a ser servida. Dessa maneira, fique atento a essa base de cálculo da quantidade que você deve calcular por pessoa:

  • 4 a 6 porções de entrada: principalmente se você servir salgados, como bolinho de bacalhau. Caso opte por servir pastas e antepastos considere 3 colheres de sopa por pessoa;
  • 300g de carnes – se você vai servir mais de um tipo de carne, pode considerar que é provável que a pessoa vá comer mais de 1 opção;
  • 150g de saladas – isso incluí não só as saladas de folhas, como também as saladas frias de maioneses e semelhantes;
  • 70g de grãos – ou seja, arroz, lentilha, grão de bico.

Como preparar o bacalhau para o Natal

bacalhau

Com toda a certeza, o bacalhau é um dos pratos mais tradicionais das ceias de final de ano.

Mas, é importante prepará-lo da forma certa. Dessa maneira, além de suas receitas ficarem muito mais gostosas, você vai ter um melhor aproveitamento desse ingrediente mais nobre.

Quer aprender todas as dicas para preparar o seu bacalhau? Clique aqui.

E clicando aqui, você confere as melhores receitas de bacalhau que já postamos no blog.

35 receitas para a sua Ceia de Natal

Fica na dúvida diante de tantas receitas em quais as melhores para servir na sua ceia? Para te ajudar nós preparamos uma seleção especialmente deliciosa para te ajudar a montar o melhor cardápio.

Caso você ainda tenha alguma dúvida do que servir, clique aqui e confira nossas receitas favoritas.

Seleção de receitas de rabanada

rabanada recheada

Fazer rabanada no Natal já se tornou uma tradição bem brasileira. Sem dúvida, esperamos o ano todo para se deliciar com essas fatias douradas de pão.

Para nós, rabanada é coisa séria. Por isso, todo ano pensamos em ideias de como variar e trazer para vocês uma versão ainda mais gostosa do que a do ano anterior. Certamente você vai encontrar uma versão para se deliciar, clicando aqui.

Opções para uma ceia de Natal mais saudável

Se você decidiu que esse ano quer se alimentar de forma mais saudável e quer incluir algumas opções mais leves a sua ceia, você, com toda a certeza, vai adorar essa seleção.

Clique aqui e confira nossas dicas de receitas para deixar o seu Natal mais saudável e não menos gostoso.

Baixe nossos ebooks gratuitos

ebook receitas de natal

Sim, temos ebooks com receitas especiais que com toda a certeza vão deixar suas festas ainda mais gostosas. E como amamos as comidinhas dessa época do ano, temos 2 ebooks gratuitos para você baixar agora:

Itens que vão deixar a sua ceia ainda mais incrível 🎄

Comprando através dos links abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome dos itens.

  1. Louças: Que tal investir em louças bonitas para servir sua ceia de Natal em alto estilo? Por aqui, gostamos muito das louças da Oxford Porcelanas, que geralmente são as utilizadas na maioria das nossas fotos;
  2. Talheres: Imagina preparar uma mesa linda e perceber que tá faltando garfo pra todo mundo!? Você não vai deixar isso acontecer né?
  3. Eletroportáteis: Um bom liquidificador, o micro-ondas e até mesmo uma airfryer podem ajudar muito no preparo das receitas;
  4. Alexa: Não sei vocês, mas quando vou fazer muita comida ter uma música boa tocando é essencial. Além disso, a alexa pode te ajudar na lista de comprar pra você não esquecer nada.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário para essa receita. Seja o primeiro :)

Anterior
Molho de mostarda
Dicas para a ceia de Natal

Política de Privacidade