Frango com molho de mostarda e mel

Uma receita deliciosa e super fácil de fazer

Com toda a certeza você vai querer incluir esse frango com molho de mostarda e mel no seu cardápio com bastante frequência. Isso porque é tão delicioso e fácil de fazer que você pode perceber que comer de forma saudável não é nenhum sacrifício.

Frango com molho de mostarda e mel

Uma ótima opção para marmita

Sou uma super defensora da marmita. Aliás, não só defendo como também sou uma marmiteira com muito orgulho! E minha dica para você é, se puder, tente incluir esse hábito no seu dia a dia.

Isso porque, quando você prepara a sua própria comida sabe exatamente o que está comendo e consegue selecionar melhor os ingredientes.

E essa receita é ótima para incluir no seu cardápio, isso porque ela não perde a textura e sabor quando requentada. Na verdade, ela mantém super bem os sabores.

Dicas para uma receita perfeita

De fato essa é uma receita fácil de fazer, mas como eu sempre digo, se você seguir algumas dicas simples vai ser impossível errar. Por exemplo:

  • Faça o seu próprio molho de mostarda e mel. Sim, já existem opções prontas, mas certamente fazer o seu molho vai ser muito melhor. Clique aqui e vem conferir o melhor molho de mostarda e mel que você já provou;
  • Varie nos legumes. Aqui, usamos o brócolis, o pimentão vermelho e a vagem. Mas você pode variar a seu gosto, algumas sugestões: cenoura, aspargo e chuchu podem ser ótimas opções;
  • Escolha um acompanhamento que combine. A mistura de mostarda e mel, definitivamente, traz um sabor marcante a essa receita. Por isso, minha indicação é buscar por acompanhamentos mais neutros, como por exemplo: purê de batata doce, arroz integral, “macarrão” de legumes (vem conferir as dicas para fazer) ou até mesmo legumes assados.

Confira como fazer o frango com molho de mostarda e mel

Frango com molho de mostarda e mel 2

Frango com molho de mostarda e mel
Yield: 4 porções

Frango com molho de mostarda e mel

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 20 minutes
Total Time: 30 minutes

Delicioso e fácil de fazer esse frango com molho de mostarda e mel com legumes é simplesmente incrível.

Ingredients

  • 1 peito de frango;
  • ¼ xícara de suco de limão;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher de azeite;
  • 1 xícara de molho de mostarda e mel (veja aqui a receita
  • ½ xícara de pimentão vermelho em cubos;
  • ½ xícara de vagem macarrão cortado;
  • 1 xícara de brócolis japonês;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Instructions

  1. Comece cozinhando o pimentão, a vagem e o brócolis no vapor, temperando com sal a seu gosto;
  2. Em seguida,marine o peito de frango cortado em cubos grandes no suco de limão;
  3. Logo após, em uma panela, refogue o alho até começar a dourar e então, adicione o peito de frango retirando o excesso de líquido. Deixe seu frango ficar bem dourado e então adicione o molho de mostarda e mel e deixe reduzir bem. Acerte o sal e adicione pimenta a gosto;
  4. Com a panela fora do fogo, misture delicadamente os legumes no frango.

Quer saber mais sobre comida de verdade?

Já conhece nosso projeto sobre comida saudável e nutritiva? Nos canais do Quero Comida de Verdade você encontra conteúdo exclusivo pensado para te ajudar no dia a dia.
Você pode fazer parte através dos canais:

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

1 comment on “Frango com molho de mostarda e mel”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *