Pão de queijo fácil

Receita fácil e deliciosa

Com toda a certeza esse pão de queijo fácil é a melhor e mais prática receita que você já encontrou por aí.

Pão de queijo fácil

Receita com 4 ingredientes

É provável que você já tenha testado algumas receitas de pão de queijo. Mas tenho certeza que essa é a versão mais fácil que você já viu!

Da mesma forma que você vai perceber que ela foge bastante da receita tradicional, mas te garanto, ela fica tão gostosa que isso vai ser só um detalhe.

E quando falo que tem 4 ingredientes é só porque o 4º é uma sugestão minha para deixar o seu pão de queijo mais nutritivo: a chia. Ele não vai fazer diferença nenhuma no sabor, porém se você ainda não quer experimentar, a receita funciona super bem sem ela!

Porque eu te indico colocar a chia?

Que pão de queijo é uma delícia, todo mundo sabe! Mas tirando o fato que é muito gostoso, ele é um preparo que não tem muito potencial nutritivo. Isso porque, o polvilho é uma farinha pobre em nutrientes e rica em carboidrato simples.

Adicionando a chia, vocês estará adicionando fibras no seu pãozinho ou seja, você vai deixar o seu lanche mais saudável.

Como fazer o pão de queijo fácil

Pão de queijo fácil

Pão de queijo fácil
Yield: 30 unidades

Pão de queijo fácil

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 30 minutes
Total Time: 35 minutes

Uma receita super fácil de pão de queijo e extremamente deliciosa!

Ingredients

  • 2 xícaras de polvilho azedo;
  • 200 ml de creme de leite;
  • 150 g de queijo minas padrão ralado;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • 1 colher de chá de chia.

Instructions

  1. Misture todos os ingredientes, colocando o polvilho aos poucos até formar uma massa uniforme e que não grude nas mãos;
  2. Logo após, faça bolinhas de tamanhos uniformes;
  3. Você pode congelar os pães já no formato ou então levar para assar em forma untada, com forno em temperatura média por aproximadamente 30 min ou até ficarem bem dourados.

Algumas substituições

Essa receita tem a vantagem de ser super versátil, dessa maneira, você pode fazer algumas substituições:

  • O creme de leite pode ser substituído por iogurte natural, requeijão, cream cheese e até mesmo creme de ricota;
  • Da mesma maneira que você pode usar a tapioca hidratada no lugar do polvilho azedo, assim como o polvilho doce, porém o resultado será um pão mais denso;
  • No lugar do queijo minas padrão, você pode usar muçarela ou até mesmo queijo coalho, mas não aconselho substituir o parmesão, que dá um gostinho salgado gostoso;
  • Você pode adicionar sal, caso seus queijos não estejam muito salgados.

Quer saber mais sobre comida de verdade?

Já conhece nosso projeto sobre comida saudável e nutritiva? Nos canais do Quero Comida de Verdade você encontra conteúdo exclusivo pensado para te ajudar no dia a dia.
Você pode fazer parte através dos canais:

Acreditamos que existe um movimento crescente de pessoas que estão descobrindo ou retomando o prazer de preparar a sua própria comida

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

5 comments on “Pão de queijo fácil”

Olá, gostei muita da receita…e foi fazer porém queria substituir o creme de leite… vc chegou a realizar essa receita substituindo por (iogurte natural, requeijão, cream cheese e creme de ricota)? Se sim qual foi o resultado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *