Eclair de nutella com chocolate branco

Uma receita delicada e maravilhosa

Essa eclair de nutella com chocolate branco é daquelas receitas que impressionam principalmente por ser tão fácil de fazer, assim como é deliciosa e de uma delicadeza sem fim.

Eclair de nutella com chocolate branco

Eclair, um doce com toque francês

É provável que você conheça esse docinho com outro nome, afinal quem não conhece as famosas bombas de chocolate da padaria? Mas aqui, ele ganha uma versão miniatura e com recheio generoso de nutella.

A eclair é um doce clássico da confeitaria francesa que tem como base a massa choux, que também é utilizada para fazer carolinas, por exemplo. Sua principal característica é ter esse formato alongado e o interior oco, perfeito para ser recheado.

Eclair de nutella com chocolate branco

Algumas dicas importantes para preparar seu Eclair

Inegavelmente essa receita é mais fácil de fazer do que você pode imaginar, mas é importante ficar ligada em algumas dicas importantes, por exemplo:

  1. A versão mini não é só fofinha, ela é uma ótima forma de começar a se aventurar nessa receita, já que esse formato permite que você asse suas bombinhas mais rápido e de maneira uniforme;
  2. Ainda que seja fácil de fazer, essa receita te dará um pouco de trabalho, então vá para cozinha num dia que esteja inspirada;
  3. Não economize no recheio!

Confira a receita

Eclair de nutella com chocolate branco

Eclair de nutella com chocolate branco

Prep Time: 20 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 1 hour

Você também pode chamar de mini bomba de nutella <3

Ingredients

  • 1 xícara de água
  • 100g de manteiga
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 4 ovos

Instructions

  1. Em uma panela, leve a água e a manteiga para ferver até que a última derreta completamente. Adicione então a farinha de trigo de uma só vez e mexendo sempre, deixe cozinhar até formar uma bola de massa.
  2. Deixe esfriar um pouco e então vá adicionando os ovos, por fim, mexa bem para que fique uma massa bem homogênea.
  3. Com a ajuda de um saco de confeitar, arrume suas "bombinhas" em uma assadeira, que não precisa estar untada. Essas foram feitas com aproximadamente 5 cm de comprimento. Lembre que elas crescerão no forno, então quanto menores e mais finas, mas delicadas ficam.
  4. Pré aqueça o forno e asse sua massa em temperatura média (aproximadamente 200°) até que fiquem bem douradinhas. Não abra seu forno antes que estejam douradas para que a massa não perca a estrutura dela.
  5. Deixe esfriar, corte-as ao meio, recheie e se deliciem
  6. Você pode rechear com o que a sua criativade de mandar! por aqui recheamos com nutella e por cima, uma camada de ganashe de chocolate branco (esquente 100ml de creme de leite e depois misture 150g de chocolate branco até que derreta completamente).
  7. O rendimento para o tamanho mencionado acima foi de 45 unidades, mas essa quantidade pode variar um pouquinho de acordo com o tamanho que você fizer!

Para quem curte doces delicados

Vem conferir essas delícias que você pode encontrar por aqui também:

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *