Fudge cremoso de nutella

Esse fudge cremoso de nutella é uma dessas receitas que você ama pela simplicidade e acaba de se apaixonar de vez quando experimenta o primeiro pedaço. É impossível resistir a comer um quadradinho atrás do outro.

Fudge cremoso de nutella
Fudge cremoso de nutella

Receita para presentear

Certamente, essa receita é uma ótima opção presentear pessoas queridas. Amo fazer, eu mesma, os presentinhos para distribuir em datas especiais. E vou te contar, até hoje, o fudge sempre foi o presente certeiro.

É provável que seja capaz de agradar até mesmo os gostos mais criteriosos. Além disso, com pequenas adaptações na receita é possível agradar os mais diversos paladares.

O que é fudge?

Se você nunca experimentou fudge, eu tenho certeza que vai amar na primeira mordida. Isso porque, esse doce tipicamente inglês, desmancha na boca e tem um sabor bastante suave.

A receita mais fácil de ser encontrada, tem como base leite condensado, chocolate em barra e algum tipo de gordura, que pode ser manteiga, creme de leite ou, como usamos aqui, um creme de oleaginosa, no caso a nutella.

Qual chocolate escolher

Como falei anteriormente, é possível alterar um pouco a base para agradar a todos os gostos. Eu, geralmente, indico a versão de chocolate amarga, já que você ainda vai incluir leite condensado e nesse caso, a nutella.

Mas, se você vai presentear uma pessoa que ama sabores mais adocicados, indico a optar no máximo pela versão meio amarga.

Confira a receita desse fudge cremoso de nutella

Fudge cremoso de nutella
Yield: 30 pedaços

Fudge cremoso de nutella

Prep Time: 40 minutes
Total Time: 40 minutes

Esse fudge cremoso de nutella é delicioso e perfeito para presentear pessoas queridas.

Ingredients

  • 1 lata de leite condensado;
  • 250g de chocolate amargo;
  • 200g de creme de avelã;
  • cacau em pó para polvilhar.

Instructions

  1. Em um recipiente que possa ir ao micro-ondas (e bem alto), adicione o leite condensado, o chocolate picado e o creme de avelã;
  2. Leve ao micro-ondas por 1 minuto ou até que o chocolate tenha amolecido e você consiga misturar até ficar homogêneo;
  3. Forre uma travessa de 20×20 cm com papel filme, despeje sua massa, tentando nivelar ao máximo e cubra com mais papel filme;
  4. Leve a geladeira por aproximadamente 3h ou até que esteja bem firme;
  5. Coloque sua massa em uma superfície lisa e corte com uma faca sem serra no tamanho que desejar;
  6. Finalize passando seus fudges no cacau em pó.

Como armazenar seu fudge

Certamente, eu prefiro servir o fudge em temperatura ambiente, porque ele fica muito mais cremoso. Porém, sabemos que nem sempre as temperaturas ajudam preparos com grande quantidade de chocolate como essa.

Por isso, caso os dias estejam mais quentes, deixe seu fudge na geladeira e finalize com o cacau somente na hora de servir.

Mais receitas com chocolate para presentear

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Fudge cremoso de nutella

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *