frango empanado no coco

Frango empanado e salada é quase um clássico… bem, eu adoro e incorporo no meu dia a dia, simplesmente por ser muito gostosinho, prático e leve, principalmente para os dias de calor extremo. mas acho uma chatice fazer sempre igual, sempre com o mesmo gosto e por isso dia desses decidi que ia dar um toque agridoce no meu peito de frango de quase todo dia.

Uma das primeiras dicas é: quem tem essas “fritadeiras sem óleo” em casa precisa usar elas para grelhar seu franguinho! sério, desde que descobri como a carne fica suculenta, abandonei a frigideira para esse fim!!! testem e depois me contem!!! mas se você não tem, relaxa, vem ver a receita que a gente conversa.

frango empanado no coco
frango empanado no coco

Bem, nem sei se posso chamar de “receita”, vamos deixar como mais uma dica para dar uma alegrada no cardápio.

Pra começar do comecinho, trate de temperar beeemm seu frango! eu gosto muito de fazer uma mistura de suco de limão, pimenta do reino, alho e sal e deixar a carne marinando se não de um dia para o outro, pelo menos por umas 6h. as quantidades podem ficar de acordo com seu gosto. eu, por exemplo, aammoo colocar muuiitttooo limão… o rafa nem tanto, então sempre tento me segurar um pouquinho :-)

Franguinho temperado? passe eles no iogurte natural sem açúcar (adicione um tantinho de sal) e por último, empane no coco ralado sem açúcar, dando uma apertadinha para os flocos grudarem bem grudadinhos.

Aí é escolher, fritar, assar, comer no jantarzinho do dia a dia ou como petisco com um molhinho gostoso…

Por aqui, já entrou no cardápio e volta e meia ele aparece no nosso prato <3

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “frango empanado no coco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *