Antepasto de rosbife

Eu simplesmente amo rosbife. E vc vai adorar essa receita de antepasto.

Acho que ele deixa qualquer sanduba simplesinho com um toque de sanduíche de chef, rs… e aí toda vez que vou em uma padaria/mercado que tem essa delicinha, fresquinha, eu compro. mas se você quer se arriscar em fazer o seu, dá só uma olhada aqui nessa receitinha.

E então que dia desses, fizemos um almocinho e tinha um pouquinho de rosbife na geladeira clamando para ser usado. e foi só juntar alguns ingredientes, e voilá, uma entradinha deliciosa e super fácil de fazer estava prontinha.

antepasto de rosbife
Antepasto de rosbife

Muito mais do que uma super receita, essa é uma dica de como transformar algo simples em uma comidinha que já encanta só de olhar!

Pra começar, cortei 1 cebola média em fatias beeemmm fininhas e levei para refogar em uma panela, junto com um fio generoso de azeite.

Adicionei então 1/2 pimentão médio vermelho, também cortado em fatias bem finas e deixei refogar bem, para ficar tudo bem macio.

umoEntão, foi misturar 150g de rosbife cortado em fatias bem finas e 1 colher de sopa rasa de páprica picante, misturar bem e pronto!

Você pode servir como recheio de sanduíche, pra acompanhar uns legumes cozidos numa refeição, mas por aqui fizemos uma bruschetta e ficou tão gostosinho que não durou nem 5 minutos na mesa. :-)

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

3 comments on “Antepasto de rosbife”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *