pão de queijo com goiabada

Essa receita de pão de queijo com goiabada não é super nova, na verdade uma versão simplificada dela foi uma das primeiras receitas do blog.

Mas eu precisava fazer de novo, adaptar e trazer para cá. simplesmente por ser simples e extremamente deliciosa!

E esse pão de queijo é uma prova de que coisas simples podem ser deliciosas, e principalmente que você pode dar um toque todo pessoal! ter liberdade de adaptar as receitas para deixar como você gosta. e essa receita é ótima pra isso.

pão de queijo com goiabada
pão de queijo com goiabada

Por aqui meu pãozinho de queijo ganhou recheio de goiabada, mas poderia ser tantas outras coisas… imagina um caramelo, dando um toque de doce de leite? ou um queijo que derrete e fica puxa puxa na mordida…

O que importa é se permitir! e claro anotar uns segredinhos.

Para a massa você vai misturar 200ml de creme de leite (pode ser o de caixinha), 200g de queijo (coloquei 150g de queijo minas padrão e 50g de parmesão ralado na hora) e 2 xícaras de polvilho azedo.

vá adicionando o polvilho aos poucos até dar o ponto de uma massa homogênea e que não grude na mão (pode ser que você precise de mais ou menos do que eu especifiquei).

Fiz bolinhas não tão pequenas e recheei com pedacinhos de goiabada, e dica 1: se escolher goiabada não seja gulosa como eu e adicione mega pedaços, porque eles acabam vazando do pãozinho.

Aí é levar ao forno, em um tabuleiro untado com manteiga e dica 2: eu prefiro assar em forno baixinho e quando começa a crescer, aumentar a temperatura, assim ele assa bem direitinho, fica bem aerado e nada borrachudo (alguém mais não curte pão de queijo borrachudo? :-/)

E simmm, dá pra congelar!!! é só já deixar em bolinhas e levar ele ao forno congelado mesmo, só que precisa de um tempinho à mais.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

5 comments on “pão de queijo com goiabada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *