Torta de coco com limão

Vou te contar como nasceu essa receita de torta de coco com limão!

Uma das coisas que faço muito é passar horas pesquisando referências de novas receitas. na maioria das vezes abro milhões de abas, salvo uma centena de links e no final não faço exatamente nenhuma delas, rs… mas isso ajuda muito para pensar em novas composições de fotos, abrir a mente para novos possíveis sabores e imaginar maneiras de conseguir algumas texturas.

E com essa mistura foi bem assim! Coco com limão tem um toque super tropical, eu sempre achei que não tinha como dar errado e não deu mesmo!

O limão tá ali super delicado mas dá uma quebrada no doce e deixa a textura do coco ainda mais gostosa! essa é uma daquelas sobremesas para servir depois de um almoço de domingo, bem geladinha para comer sem pressa sentado na mesa jogando conversa fora…

torta de coco com limão

Bora pra cozinha que vai ser gostoso!!!

Comece triturando 100g de biscoito de coco (tem vários no mercado, escolhe aquele que você mais gostar de comer puro, rs…) e misturando 2 colheres de sopa de manteiga para formar uma farofinha bem molhada e você conseguir forrar o fundo de uma forma de fundo removível de aproximadamente 18cm. leve para assar por cerca de 15 min em temperatura média.

A massa eu fiz na batedeira, mas se preferir pode fazer à mão. você vai começar misturando 2 ovos inteiros, 2 gemas, 1 xícara de açúcar e 1 pitada de sal e batendo bem até formar um creme mais esbranquiçado.

Adicione então 100g de coco ralado, 1/4 de xícara de creme de leite (pode ser o de caixinha mesmo), raspas de 2 limões, 1/4 xícara de suco de limão e 2 colheres de sopa de manteiga e misture beeemmm!

Jogue sua massa por cima da camada de biscoito e leve ao forno, também em temperatura média, por aproximadamente 40 min, ou até que fique bem firme.

Por cima eu fui só de raspinhas de limão, mas se quiser você pode aproveitar as claras e fazer um merengue, ou fazer uma camada caprichada de chantilly.

E fica tão linda né? mas o melhor de tudo, com certeza é o cheirinho que invade a casa inteirinha <3

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

4 comments on “Torta de coco com limão”

Fiquei curiosa!! Nunca provei côco com limão!!
Mas me diga, a textura dessa massa fica parecida com o que? Na foto lembra massa de bolo, mas como não leva trigo acho que deve ser diferente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *