waffle de churros

vou começar admitindo que não curto muito essa coisa de colocar o nome de churros em todas as coisas… mas ok, quando se coloca tudo junto, pode lembrar o doce, que eu sempre amei e que até bem pouco tempo era comida de rua trash, até virar o queridinho gourmet…. então, o título do post fica assim, mas já vou logo avisando: esse waffle tem muito mais potencial!

depois de ganhar uma máquina de waffle de aniversário (obrigada amigos <3) já me vejo fazendo milhões de receitas, tudo porque amo essa delicinha, principalmente no café da manhã. e depois de pegar algumas dicas com a minha musa maior Jú Pitadinha, arrisquei nessa receita e garanto a vocês, ficou maravilhosa.

a massa é feita com canela e rende uns 10 discos desse de aproximadamente 20 cm. e a melhor parte é que depois dela prontinha, foi só guardar na geladeira e na hora que eu quero só dou uma esquentada e prontinho, waffle fresquinho e gostoso de novo.

o gostinho da canela na massa, com o açúcar e canela e o doce de leite, deixam essa mistura um abuso. eu ainda curto colocar só canela por cima do doce de leite, porque acho essa mistura maravilhosamente perfeita! mas tenho começado meus últimos dias me deliciando com essa massinha regada à geleia e vou te dizer, é tão bom quanto <3

então anota aí a receitinha e se delicie!!

no liquidificador misture: 1 xícara +3/4 de leite, 2 ovos, 2 colheres de sopa bem cheias de manteiga, 2 xícaras de farinha de trigo, 4 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de canela em pó e uma pitada de sal. quando a massa estiver bem homogênea, adicione 1 colher de sopa de fermento químico (aquele para bolo) e pulse só pra misturar!

aí é levar pra máquina de waffle e aguentar esperar enquanto o cheirinho invade a casa…

ps: essa massa rende super, eu tive que sair distribuindo waffle pra todo mundo. então, se preferir, faça metade da receita, principalmente se a sua máquina for daquelas menores.

ps2: guarde bem embaladinho na geladeira e com certeza você terá waffles por uns 4 a 5 dias. isso se você aguentar :-)

ps3: só de olhar esse doce de leite escorrendo para os buraquinhos do waffle já me dá água na boca!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

11 comments on “waffle de churros”

Tb ficou grudando um pouco na minha. Não ficou com a mesma textura do waffle tradicional que sempre faço, mas vou continuar tentando Pq amei a ideia !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *