geleia de abacaxi com pimenta

eu amo fazer geleia! qualquer dia desses largo tudo e vou fazer isso da vida! adoro a mágica que acontece quando você mistura frutas e resulta na textura cremosa e leve que uma geleia caseira tem. isso sem contar o cheirinho que se espalha na casa e o orgulho que se sente de sair distribuindo ela por aí!

essa, além de extremamente cheirosa, fez com que minha irmã que não curte muito abacaxi querer comer até pura e minha mamis se empolgar para fazer geleia junto comigo! sim, meu amores, é maravilhosa e você não pode deixar o trabalho que dá (calma não é tanto assim) te fazer ficar com medo de ir pra cozinha e se jogar…

geleia de abacaxi2

então anota os ingredientes, separa umas horinhas de um final de semana e vem ver como é delicioso se jogar no mundo das geleias, 100% naturais é bom dizer :-)

comece cortando 1/2k de maçã gala, você vai aproveitar a casca e as sementes, em cubos, leve para uma panela e cubra as frutas com água. então, em fogo não tão alto e mexendo sempre, deixe a maçã cozinhar bem até que esteja desmanchando. aí, é hora de passar essa mistura em uma peneira para retirar só o suco concentrado.

volte com o suco para a panela e adicione 2 xíc. de abacaxi picados,  1 xíc. bem cheia de açúcar e 1 colher de sopa de pimenta calabresa (aquela em flocos). caso goste de mais apimentado, pode até colocar um pouquinho mais. aí, é deixar cozinhar em fogo baixo até engrossar.

guardando em um pote bem limpinho e de preferência esterilizado dura até mais de 1 mês na geladeira, mas quero ver você não querer colocar essa geleia em TUDINHO que você for comer! combina super com as tirinhas de tapioca e por cima de um frango ou carne de porco :-)

 


Olha isso aqui...