geleia de abacaxi com pimenta

eu amo fazer geleia! qualquer dia desses largo tudo e vou fazer isso da vida! adoro a mágica que acontece quando você mistura frutas e resulta na textura cremosa e leve que uma geleia caseira tem. isso sem contar o cheirinho que se espalha na casa e o orgulho que se sente de sair distribuindo ela por aí!

essa, além de extremamente cheirosa, fez com que minha irmã que não curte muito abacaxi querer comer até pura e minha mamis se empolgar para fazer geleia junto comigo! sim, meu amores, é maravilhosa e você não pode deixar o trabalho que dá (calma não é tanto assim) te fazer ficar com medo de ir pra cozinha e se jogar…

geleia de abacaxi2

então anota os ingredientes, separa umas horinhas de um final de semana e vem ver como é delicioso se jogar no mundo das geleias, 100% naturais é bom dizer :-)

comece cortando 1/2k de maçã gala, você vai aproveitar a casca e as sementes, em cubos, leve para uma panela e cubra as frutas com água. então, em fogo não tão alto e mexendo sempre, deixe a maçã cozinhar bem até que esteja desmanchando. aí, é hora de passar essa mistura em uma peneira para retirar só o suco concentrado.

volte com o suco para a panela e adicione 2 xíc. de abacaxi picados,  1 xíc. bem cheia de açúcar e 1 colher de sopa de pimenta calabresa (aquela em flocos). caso goste de mais apimentado, pode até colocar um pouquinho mais. aí, é deixar cozinhar em fogo baixo até engrossar.

guardando em um pote bem limpinho e de preferência esterilizado dura até mais de 1 mês na geladeira, mas quero ver você não querer colocar essa geleia em TUDINHO que você for comer! combina super com as tirinhas de tapioca e por cima de um frango ou carne de porco :-)

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “geleia de abacaxi com pimenta”

Muito obrigada por tudo que pista, venho sempre testando todas receitas ,dicas, vídeos,
Agora preciso urgentemente emagrecer, passei por quimioterapia, estava ficando tetra, mas com a quimioterapia voltei a andar mas ainda com dificuldades e com muitas alergias de medicamentos .
Adoro seu trabalho. Bjssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *