Torta de coco com amêndoas

Acho que toda pessoa que se arrisca na cozinha deve sentir isso: a felicidade simples quando uma receita dá certo e fica linda, olha essa torta de coco com amêndoas!

É instantâneo surgir um sorrisinho de canto de boca… mas ainda tem aquela tensão que só acaba depois de provar o primeiro pedaço.

E aí você percebe o quanto cozinhar é amar, porque é uma daquelas coisas que inundam a gente de alegria, mesmo que por alguns instantes.

Essa receita é uma delicadeza só, fica bonita de se ver e deliciosa pra comer. nada de doce em exagero, é na medida certa para ter vontade de comer mais e mais.

Torta de coco com amêndoas

Torta de coco com amêndoas

E reparem na textura! é apaixonante <3

E você vai fazer assim a torta de coco com amêndoas.

Comece derretendo 100g de manteiga e deixe esfriar um pouquinho. adicione então 100g de coco ralado úmido, 200 ml de leite de coco, 1/2 xícara de açúcar e 2 ovos.

Mexa bem (se quiser, pode usar um mixer para não ficar nenhum pecadinho de ovo).

Eu fiz as minhas em forminhas de fundo removível e renderam umas 4 com diâmetro de 8cm. Como tem manteiga na massa, não precisa untar.

Antes de ir para o forno, salpique suas amêndoas e leve suas tortinhas para assar em forno em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até que estejam firmes.

Por aqui comemos de 2 formas, gelada e em temperatura ambiente. eu amo doce gelado, sempre acho mais gostoso e nesse doce forma uma casquinha bem crocante, caso você não curta muito e prefira uma textura mais macia, opte pela temperatura ambiente.

Tão delicada e gostosa que dá vontade de correr pra cozinha e me encher de alegria de novo!

Ps: caso você opte por fazer em formas de fundo removível, um truque que sempre uso é forrar o fundo da forma (por fora) com papel alumínio, assim se cair um pouquinho de massa não suja todo o tabuleiro ;-)

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

9 comments on “Torta de coco com amêndoas”

Adorei a receita mas gostaria de fazer uma versão um pouco mais magra, dá pra substituir o açúcar por adoçante em pó culinário? qual quantidade? obrigada! ;)

Olá! Adorei essa tortinha de coco. Eu fiz,e o aroma delicioso ficou pela casa ! Porem achei ela mto gordurosa… Sera que fiz algo errado ? Fiz em forminhas de silicone com medida de 7cm … Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *