Torta de limão com suspiros

Vocês conseguem acreditar que alguma pessoa no mundo pudesse não gostar de torta de limão?

Essa loka era eu! E hj, acho que para compensar, sou mega viciada! Geralmente é minha opção de sobremesa em dias que não tô com muita vontade de comer um doce super doce.

E aí que dia desses o rafa comprou uma torta que tinha uns suspiros em cima e fiz meio cara feia, pq ela não tava lá muito convidativa… realmente ela não estava digna de valer uma indicação por aqui, rs… mas a mistura do creme com o crocante fez minha vontade de chegar em casa e sair correndo pra cozinha para testar chegar a níveis elevadíssimos!

E passeando pelo mercado (diz pra mim que vcs fazem isso tbm, por favor…) dei de cara com suspiros de limão! era um sinal divino! era dia da torta de limão com suspiros!

torta de limao com merengue

Ei, mas não é pra desanimar se não achar o mesmo suspiro não hein…  pode fazer com o normal e se quiser dar um charminho finaliza com umas raspinhas de limão #ficaadica

Confira a receita da torta de limão com suspiros

Pra começar processei 1/2 pacote de biscoito amanteigado e juntei com 2 colheres de sopa de manteiga, seria só isso, se eu não tivesse a ideia de adicionar ainda 1 colher de sopa de extrato de baunilha.

Isso fez toda a diferença, conto mais adiante! você vai forrar a sua forma com essa mistura e levar ao forno em temperatura média por aproximadamente 10min.

Enquanto isso você vai misturar 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro e  1/2 xíc. de suco de limão.

Como eu queria ele mais firme, mas sem deixar de ser cremoso, adicionei 1/2 pacote de gelatina incolor dissolvida.

Bata essa mistura no liquidificador e quando estiver bem incorpada, coloque seu mousse por cima da camada de biscoito já assada e leve a geladeira por algumas horinhas para gelar!

Adicione os suspiros trituradinhos na hora de servir, assim eles ficam beemmm crocantes!

O que posso dizer a vocês… a baunilha na camada de biscoito fez toda, toda a diferença e com certeza a partir de agora fará parte de todas as casquinhas que eu fizer! o mousse ficou firme no corte, mas cremoso na boca e o crocante dos suspiros fecham essa delicinha em grande estilo.

E eu olho pra foto e tenho vontade de fazer de novo :-D

Vem conferir a receita dos melhores suspiros, clicando aqui!


Fez essa receita? Então posta lá no instagram e marca a gente incluindo #receitanmp

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Torta de limão com suspiros”

Cami que torta linda!
Eu amo torta de limão mas meu noivo detesta…
Costumo fazer essa mesma massa, mousse de limão “comum’ e então misturo pedacinhos de morango na mousse. Por cima coloco uma camada de morangos com raspas de limão. Fica divino!! Faça o teste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *