Parppadelle com polpetas

quem não ama um macarrãozinho? eu confesso que sou apaixonada e mais do que isso, tem dias que eu necessito de um bom prato de massa para fazer bem para a minha alma.

e em outubro (sendo bemm exata no dia 24) é comemorado o Dia do Macarrão e para comemorar essa data, a Vitarella nos convidou para pensar em 2 receitinhas em comemoração. quisemos fugir do óbvio e garanto que vocês vão amar!

parppadelle é uma massa mais larga e que casa demais com polpetas saborosas. o que pouca gente imagina, é que dá para fazer essa massa super diferente usando massa de lasanha! isso mesmo, você transforma uma coisa na outra e surpreende a família, os amigos, o maridão!

parpadelle2

escolhemos a lasanha pré cozida que seria perfeita pro que a gente queria. se você for fazer uma lasanha, ela não precisa ser previamente cozida, o que agiliza muiiittoo as coisas. mas para essa receita ela foi bem rapidinho pra panela.

mas vamos começar pelas polpetas, pq o macarrão vai ser beeemmm rapidinho. comece misturando 1/2k de carne moída, com o purê de 2 cenouras médias, 2 dentes de alho bem picadinhos, 1 colher de sopa de salsa desidratada e pimenta do reino e sal a gosto. então, enrole suas popeltas do tamanho que você achar mais bacana. e aí vem o segredo 1: passe suas almondegas em uma frigideira antiaderente bem quente para elas selarem, assim elas vão se manter bem molhadinhas por dentro. então, mergulhe suas polpetas em um molho de tomate bem generoso e enquanto suas almondegas vão acabando de ficar prontas no molho você vai fazer o seu macarrão.
você vai ferver cerca de 2l de água com um pouquinho de sal e vai jogando as folhas de massa. vai ficar mexendo para a massa não cozinhar toda junta e depois de cerca de 7 min, vai escorrer a água, deixando só um pouquinho para a massa não grudar. então é só pegar as folhas e ir cortando no comprimento dividindo em 3 ou 4 pedaços. para finalizar você ainda pode juntar um pouquinho de manteiga na massa, assim ela fica saborosa e soltinha.

massa e molho prontos? é hora de juntar tudo e se deliciar! a massa fica levíssima, as polpetas super molhadinhas, principalmente por causa da cenoura e o conjunto de comer ajoelhado <3

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

1 comment on “Parppadelle com polpetas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *