lasanha cremosa de frango com espinafre

volta e meia faço um exercício aqui em casa: usar a criatividade e usar só os ingredientes que tenho em casa para fazer comidinhas. a ideia com isso é dar uma diminuída nas idas ao mercado e principalmente evitar o desperdício. já pararam pra pensar como muitas vezes vamos comprando coisas novas e deixando outras no fundo da despensa?

e então que tinha um pedaço de peito de frango no congelador e massa de lasanha na despensa. e o marido há séculos me pedia uma lasanha dessas altas, com muitas camadas e percebi que tinha chegado o dia de agradar ele, rs… mas claro! não seria uma lasanha qualquer! e assim nasceu essa receita delicinha que tenho certeza que vocês vão amar!!!

lasanha cremosa de frango3

pra começar você vai cozinhar 1/2k de peito de frango. você pode usar o tempero que você mais gostar, mas por aqui usei aipo, cebola, alho e 1 xíc. de vinho branco e o cheirinho dessa mistura com certeza já matou alguns vizinhos de inveja. quando a carne estiver bem cozida é só desfiar ele todinho.

e então vai ser assim: em uma panela misture 1 cebola pequena cortada em cubinhos com um fio de azeite. quando a cebola estiver bem macia, adicione o peito de frango desfiado e misture bem. adicione então 4 colheres de sopa de extrato de tomate, só para dar um rosinha. e por último 200ml de creme de leite (1 caixa) e 150g de cream cheese. acerte o sal e adicione pimenta do reino à gosto.

para o creme verde misturei 1/2 xíc. de espinafre beemm picadinho, 2 colheres de sopa de cream cheese (daqueles de mãe, rs…) e 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado. não precisou nadica de sal por causa do queijo.

na hora de montar usei uma massa de lasanha ligeiramente cozida, isso porque geralmente as massas que podem ir ao forno cruas pedem um molho mais líquido, e minha lasanha seria extremamente cremosa, o que dificultaria bastante o cozimento da massa. portanto fica essa dica, certo? então, coloquei a primeira camada de massa, depois recheio, depois queijo mussarela e fui repetindo até a última camada ser creme de espinafre e bastante queijo.

tava mais do que boa! sério!!! com certeza vou repetir muitas e muitas vezes!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 comments on “lasanha cremosa de frango com espinafre”

Gosto muito das suas receitas, são o máximo! Mas como sou portuguesa tenho alguma dificuldade em perceber certos ingredientes muito usados por vós , o que me impede por vezes de fazer certas receitas que me fazem crescer água na boca. Vamos lá creme de leite é o mesmo que natas? É que as nossas natas de pacote 200ml são líquidqs e brancas, mas as vossas são mais grossinhas e meio amarelinhas….
Um beijinho da Paulinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *