cachorro quente cremosão

vou começar confessando logo: eu quase não como cachorro quente! geralmente eu deixo essa comidinha para as festinhas de criança! e sempre são bons né? rs… deve ter sempre alguém na família expert nessa receita!!! minha mamis por exemplo, sempre coloca pedacinhos de pimentão verde e um tantinho de orégano e fica perfeito! 

mas, se você acompanhou a fundo as redes sociais na semana passada deve ter sido impactado pela febre que rolou por causa do cachorro quente que a chef Roberta Sudbrack estava oferecendo no Rio Gastrônomia. eu fiquei ddooiiiddaaa pra experimentar, mas as longas filas me fizeram desanimar (sou dessas)!

então foi assim, juntei ingredientes que achava que ficariam gostosos e saiu essa delícia!

IMG_0188 a primeira diferença foi a escolha do pão: nada do tradicional ou até mesmo francês (que eu ammooo), o escolhido foi um pão de leite, com a textura fofinha e bem levinho.  substituindo a salsicha, fomos de linguiça defumada fininha, que assei por uns 20 min. no forno.

o creme fiz juntando 2 colheres de sopa bem cheias de creme de ricota, 2 colheres de sopa de parmesão ralado e salpicando cebolinha. e na hora de montar fiz uma camada de molho barbecue, a linguiça assada e por cima uma camada generosa do creme de queijo. aí é levar no forno para os queijos darem uma derretida e gratinarem.

garantia de amor a primeira mordida, rs…

ps1: para deixar esses queimadinhos, ainda usamos o maçarico (acessório incrível para terem nas suas cozinhas, super indicamos).

ps2: o creme deu para 8 cachorros quentes médios, mas aviso logo que não fomos nada econômicos, rs…

 


Olha isso aqui...