brownie com toque de café e canela

e já estava na hora de voltar não é mesmo? esse bloguito andou abandonado como há muito tempo não ficava… mas a vida mudou e o tempo para ir para a cozinha também, assim rolou muito mais do mesmo, saladas rapidinhas alternadas com comidinhas nem tão saudáveis assim…

até pensar em parar nós pensamos… mas como acabar com esse espaço? como apagar toda essa história que construímos? como testar novas receitas e não correr aqui para contar? e então decidimos ir voltando, aos pouquinhos (tenham um tantinho de paciência com a gente) e reencaixar o bloguito nessa nova vida!

e para recomeçar com gostinho doce nada melhor do que um brownie daqueles fáceis, com gostinho de quero mais não é mesmo?

todos os sabores ficam bem delicados, o gostinho de café beemm suave, o de canela ali discreto, o de chocolate intenso, mas doce na medida certa e crocante por fora e super molhadinho por dentro, impossível resistir!

vamos pra cozinha então??

comece derretendo 130g de chocolate meio amargo junto com 3 colheres de sopa bem generosas de manteiga. misture bem até formar um creme bem brilhante. adicione 2 colheres de sopa bem cheia de chocolate em pó (sem ser achocolatado) e 80 ml de café forte (um pouco menos que 1/2 xícara). para finalizar, 1/2 colher de sopa de canela, 2 ovos, 3/4 de xíc. de açúcar e 1/3 de farinha de trigo. misture bem até todos os ingredientes ficarem bem encorpados. despeje em um tabuleiro coberto com papel manteiga (eu usei um retangular 20x15cm) e leve ao forno baixo por aproximadamente 40 min ou até que no teste do palitinho volte uns pedacinhos de massa.

uma MEGA obs: brownie para mim é uma das receitas mais práticas para se fazer na cozinha, se mistura sem frescura de desandar, vai pro forno sem perigo de solar, mas (e sempre tem um mas) você tem que ficar de olho para ele não ficar seco, ou seja, ficar tempo demais no forno. isso faz ele ficar duro e sem graça. por isso, tenha paciência, saiba o tempo do seu forno, vá lá de vez em quando e dá uma olhada em como está o andamento do negócio, prometo, esse é o maior trabalho mas que será recompensado na primeira mordida!

foi ou não foi uma bela volta?

 


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
pinterest