doce de abóbora

eu simplesmente amo doce de abóbora e por incrível que pareça, desde pequena. tanto, que até h0je estranho comer abóbora quando o gosto dela é salgado, ao invés do doce com bastante coco.

mas eu sei bem que essa não é uma receita que agrada todos os gostos… se tem alguém aí como o rafa, com certeza acha que abóbora doce é algo surreal, rs… mas prometo, quem provar se apaixona!

os mineiros, ainda gostam de comer com uma fatia de queijo, mas já vi gente comendo acompanhado de creme de leite e sorvete! o negócio é usar a imaginação.

e para fazer a primeira providência é comprar 1k de abóbora daquelas bem laranjinhas, bem coradas! corte a abóbora em cubinhos sem casca e junte 1/2k de açúcar, 1 coco pequeno ralado e cravos à gosto. vá mexendo de vez em quando, e se achar que está grudando no fundo, adicione um tantinho de água. o ponto é quando as abóboras desmancharem e o doce ficar bem pastoso, grossinho… aí é deixar ficar bbeeemmm geladinho e atacar…

gostinho de infância já na primeira colherada!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

19 comments on “doce de abóbora”

Eu gosto muito de doce de abóbora! Mas eu prefiro ele durinho, com aquela camada dura por fora e um pouco mole por dentro. Você sabe como faz pra ele ficar assim?

Pra fazer o doce em pedaços na calda, vc deve deixar a abóbora picada em cubos s a casca, de molho numa mistura de água c cal virgem, por uns 30 minutos ou um pouco mais. Dps é só lavar bem e colocar na calda..

Não sei se porque sou filha de mineiro mas eu adoro… é divino este doce… come puro mesmo… e tb gosto salgada… esse fim de semana comi tantooo rsrs

Minha mãe faz um na panela de pressão delicioso. Não desmancha que nem esse, mas também não espirra (nem queima a mão da gente, rs). Sem contar que é rapidíssimo!
Hum… me deu água na boca aqui…
Bjos querida! =)

Oi Cami, doce de abóbora a meu ver é a receita mais fácil de se aprender.É aquela receita que toda principiante deveria começar por ela.Além de fácil de fazer é delicioso.Poucos ingredientes e rápido de se ver o resultado.Seu doce ficou divino.Beijos e boa semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *