frango a parmegiana diferente

eu vou falar uma coisa e sei que vou ser julgada, mas bora lá, rs… eu não gosto do parmegiana tradicional! para mim não tem lógica você fritar a carne, ela ficar crocante e depois você encher de molho e queijo e o danado ficar com aquela casquinha molenga, rs…mas não podemos negar que a mistura carne+molho+queijo é perfeita e por isso rolou uma versão mais basiquinha aqui pro blog.

e o melhor dessa receita, com certeza foi essa casquinha super crocante de queijo, delícia demais!!! e por baixo o peito de frango macio, com um molho saboroso, fazem de qualquer refeição um momento beemmm mais gostoso! e o melhor é que acaba sendo mais prático que a versão tradicional (e até mais saudável) por não ter fritura…

e ainda tem passo a passo!!! dá uma olhada na nossa fan page!

mas vamos lá: temperamos 2 filés de frango com sal, pimenta e limão de deixamos marinando por uns 20 min. depois disso, grelhamos os bifes, até ele ficar douradinho e cozido por dentro. organize os mesmos em um refratário untado com azeite e pimenta do reino moída na hora. então, na mesma panela que você grelhou os frangos, você vai refogar 1 xíc. de alho poró em um fio de azeite e quando ele estiver mais macio, vai adicionar 1 xíc. de extrato de tomate e acertar o sal. jogue o molho por cima dos pedaços de frango, depois faça uma camada de queijo parmesão ralado na hora, uma camada de croutons (que fiz com 2 fatias pão de forma integral cortados em cubinhos e assados no forno até ficar crocante) e depois mais uma camada generosa de parmesão (usamos mais ou menos 180g de queijo parmesão ralado).  agora é forno só para grelhar o queijo!

fica lindão, gostoso e fica pronto rapidinho! garanto que você vai amar, mesmo se você também gosta do parmegiana tradicional, rs…

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

17 comments on “frango a parmegiana diferente”

Continuo nao conseguindo acessar, o facebook me da “page not available” :(

A page ja saiu do status unpublished? Eu tive esse problema com a minha fan page no comeco e vi que foi pq nao tinha publicado ainda a pagina em si.

Puxa, finalmente alguém que concorda comigo! Não gosto de nada a parmegiana. Não gosto, justamente, da textura da casquinha do bife que, para mim, deveria ser sempre crocante. Adore a receita! Parabéns!

Cami, sabado a noite e la vou eu adiantar o jantar de dia dos namorados….aiaiai ficou mto bom, apesar de eu ser vegetariana, comi tudo o que estava em voltae por cima desse frango (rsrsr) e ficou realmente um espetaculo, temperei os croutons, no alho e no azeite antes de colocar o bife pra dourar e ficou sensacional
obrigada por fazer pessoas comuns, que só sabem fazer macarrão a experimentar otimas propostas e o melhor acertar sempre…rsrs
beijos.

Fiz a receita hoje no hora do almoço, eu meu namorado adoramos, ele até pediu para que eu fizesse a receita novamente, simples e deliciosa!!
Vale muita pena :D
crocante do pão faz toda diferença hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *