biscoitinhos de canela

acho até que vou ver se alguém já lançou algum tipo de biscoitoterapia, sério! quando minha cabeça está a mil, as coisas na cozinha não estão dando muito certo, recorro aos biscoitinhos… esses são super simples de fazer, leva poucos ingredientes e ainda deixa um cheirinho todo especial na casa toda!

IMG_0520

é engraçado, porque enquanto enrolo os biscoitinhos e vou organizando no tabuleiro, me desligo de tudo, fico ali eu, os biscoitos e meus pensamentos…

e eu fiz assim: misturei 250g de farinha, 100g de açúcar, 3 colheres de sopa de manteiga (que você vai derreter), 3 gemas, 1 colher de café de fermento em pó (aquele para bolo) e 2 colheres de café de canela em pó. a massa vai ficar homogênea e sem grudar na mão, mas um pouquinho “esfarelenta”. aí é fazer pequenas bolinhas, achatar um tantinho e levar ao forno em um tabuleiro untado com manteiga, por aproximadamente 30 min em temperatura média. você pode tirar um, deixar esfriar um pouquinho e ver se ele está no ponto!

ele fica super crocante e delicioso… o difícil é parar de comer!

ps: esses biscoitinhos foram adaptados de uma receita do livro da D. Benta. acho que nos próximos dias vai rolas um “julie e julia” entre eu e a tia benta, aguardem, rs…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

35 comments on “biscoitinhos de canela”

Cami, uma vez usei sal de amoníaco em uns biscoitos e eles ficaram bem “profissa”, ou seja, com aquela textura de biscoito industrializado nada duros, mas firmes, derretendo na boca. Comprei em uma padaria apelando para os padeiros. Nunca vi pra vender em varejo. Você sabe alguma coisa a respeito? Onde poderia encontrar ou se tem algum oferecido comercialmente para uso doméstico? Obrigada e parabéns sempre, pelas alegrias gustativas que sempre proporciona.

Olha que coincidência! Esta semana estava pensando em fazer meus biscoitinhos de canela (adaptados a meu gosto e com com raspa de casca de laranja!). Minha receita é bem diferente, não leva ovo, mas leva chocolate em pó e fica úmida. O cheirinho que fica a casa, é realmente sensacional!
P.S.- fiz hoje o arroz doce com chocolate e é realmente delicioso!
Muito bom poder acompanhar seu blog aqui, “do outro lado do mundo”!

HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
ESTOUCOM AGUA NA BOCA
ADORO CHEIRINHO E GOSTO DE CANELA
VOU FAZER LOGO LOGO. vOU APROVEITAR ESTE TEMPINHO FRIO DAQUI DO RIO E VOU ME FARTAR DE COMER. AÍ O COLESTEROL VAI LÁ PRAS CUCUIAS!
BJKS
ISIS

Moro em uma cidade do interior, no sul de Minas, aqui compramos o bicarbonato de amoníaco nos mercados.Ele vem em latas de 4,5 kg e em sacas de 50 kg para os supermercadistas que por sua vez, vendem em colheres ou gramas. Na minha região, ele é muito usado.
Bjs…

Oi camii!!! amo amo amo seu blog acompanho todo o dia pra ver as novidades. acabei de fazer pra tomar um chá bem quente já que aqui no sul ta mto frio hahah. como eu amo canela add mais meia colher e fico ótimo. pensei na proxima vez colocar umas raspinhas de limao siciliano. achas uma boa ideia? com mto carinho

Sim, sim, sim!!!! Biscoito é a MELHOR terapia na cozinha! Descobri isso no ano passado e fiquei tão empolgada que criei o site http://www.biscoitoterapia.com.br pra dividir minhas experiências com biscoitos! Esse biscoitinho do post já foi pra minha lista de “para fazer”… ficou lindo e deve ser delicioso!
Parabéns pelo site e pelas receitas… fiquei viciada e o Na Minha Panela já está nos meus Favoritos! Quero testar muitas receitas daqui! =)
bjos!

Esse blog é realmente demais, tudo que eu faço daqui fica uma delícia.

Com estes biscoitinhos não foi diferente, sempre tenho preguiça de fazer biscoito, mas estes são facílimos, e mais do que saborosos.

Obrigada Cami!

Beijos

Amei este site e as receitas, são feitas com carinho.

E lembro que quero participar da promoção, sou da cidade de Cajati/SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *