tender com molho de mel e mostarda

os natais se passaram e nós nunca tínhamos feito tender! mas o rafa resolveu ir para a cozinha e preparar uma receita do seu jeito.

 

eu tenho que confessar que euzinha abro mão tanto do tender como do mel, rs… então ele acabou fazendo só para ele e se deliciando com a sua invenção. na verdade, essa é uma característica do rafael, ele adora a comida que ele faz. quando digo adora deveria ser em maiúsculo. isso porque, muitas vezes, ele classifica os pratos dele como o melhor de todos, e a cada vez que come o que alguém faz ele dispara logo: eu faço melhor! rs…

não foi diferente com essa receita, meio inventada nas medidas depois de uma procura de 5 minutos na internet…

ele começou misturando 5 colheres de sopa de mel, com 2 colheres de sopa de mostarda escura. adicionou  1 colher de chá de canela e bastante pimenta do reino moída na hora. então, ele fez alguns cortes no tender, formando os losangos e passou na mistura de mel. aí foi só untar uma forma com uma camada generosa de manteiga, colocar o tender e jogar o molho por cima, cobrir com papel alumínio e levar ao forno (em temperatura média) por 25 min. depois desse tempo, ele retirou o papel, regou bem o pedaço de carne com o molho e voltou ao forno por mais 15 min para dourar. se após retirar o papel alumínio você achar que o molho está muito grosso, adicione um dedo de água, para ele não queimar…

e alguém se deliciou com mais uma invenção!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

12 comments on “tender com molho de mel e mostarda”

Olá!

Eu adoro misturar doce com salgado, e ao contrário de você, Natal sem tender, não é Natal.
É a única comida que eu faço questão que tenha.
E na minha receitinha, eu faço com Karo e Suco de Laranja… acho que é mais tradicional. Porém o acompanhamento que é tão imprescindível quanto o tender é o fio de ovos… hummmm ai, ai, chega logo sábado!! Feliz Natal!! =)

“amore”… vc esqueceu de citar os cravos a serem implantados nas confluências dos losangos…he!…he!…he!….ou mais adequado à época: hô!…hô!…hô!

Cami, não entendi direito quanto de molho você coloca em cada etapa… joga metade antes de assar com o alumínio e a outra metade depois de tirar o papel?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *