biscoitinhos de limão com canela

Fazer biscoitinhos pode ser uma terapia. Como também servem perfeitamente para presentear pessoas queridas. Que tal aproveitar para dar uma pausa na correria do dia a dia e fazer esses deliciosos e perfumados biscoitinhos para fazer as pessoas que você ama mais felizes? Mesmo que essa pessoa seja você mesmo!

Ingredientes:
3 colheres de sopa bem cheias de manteiga
1/2 xícara de açúcar
1 ovo inteiro
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de essência de baunilha
Raspas de 1 limão pequeno
1 colher de sopa de canela
2 colheres de sopa açúcar para a cobertura

Modo de preparo:
Comece misturando a manteiga (que deve estar derretida), com o açúcar, o ovo, a baunilha e as raspas de limão. Misture bem, por aproximadamente 5 min.

Adicione então a farinha aos poucos até a massa ficar homogênea e sem grudar na mão. Caso seja necessário adicione um pouco mais da quantidade informada acima. Faça então pequenas bolas com a massa e achate-as levemente.

Passe os biscoitinhos na mistura de açúcar e canela, cobrindo-os totalmente, inclusive nas laterais. Organize seus biscoitinhos em uma assadeira coberta com papel manteiga. Leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 30 minutos, ou até que estejam firmes. Deixe esfriar antes de servir para seus biscoitos ficarem bem crocantes.

para ver o passo a passo, visite a nossa fan page no facebook!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

34 comments on “biscoitinhos de limão com canela”

Adoro biscoitoss e esse especialmente parece estar uma delíciaa!!Adorei tb vc ter aparecido 2 dias seguidos depois daquele post!!Pois eu sou assídua nesse site, sempre a espera de uma luz p meu almoço ou lanchinho da tarde!hahahaha
não some!!beijos e abraços, Kathi.

é sempre bom ver você por aqui!
(:

a receita me pareceu muito bacana!
tanto pela praticidade, quanto pelo sabor!!!
farei esse fim de semana!
e você, arrasando nas dicas, como sempre!

=*

Vou fazer ainda hoje essa receita.
Sabe aquela receita de torta de chocolate com biscoito de leite? Pois é, eu coloquei na mistura, nozes e castanhas e ficou maravilhosa.Já fiz três vezes e todos adoraram.
Abraços a todos

Cami,
Acabei de fazer esses biscoitos!!Ficou uma delícia.. e o cheirinho de canela que ficou na casa então.. muito bom!! Mas deixar esfriar para ficar mais crocante não consegui não rsrs

Bjos

Ó eu de novo, Camila!! Fiz os biscoitinhos no sábado. Um receita só…Não duraram nada! A criançada atacou. Hoje de manhã (2ª feira) foi um chororo pelos tais biscoitos que fiz de novo. Acabou tudo na hora…Agora aprendi. Não dá pra fazer uma receita só….Tem triplicar! Delicioso!

Fiz antes de ontem…delícia mas rende pouquinho. Na próxima vez vou colocar mais raspas de limão para realçar o sabor. Fiz um tantinho com a canela e um tantinho sem a canela…gostei mais sem a canela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *