Categorias
blábláblá

comidinha de praia

verão chegando e como boa carioca já começo a me preparar para a praia… desde pequena ir a praia sempre foi um ritual! tomar banho de mar, comer biscoito globo, tomar sorvete dragão chinês de uva, outro banho de mar, comer amendoim quebrando a casquinha… mas depois que vim morar em Recife percebi que esse ritual ia mudar bastante…

caldinho de feijão, camarão, peixe, sururu podem vir acompanhados de ovo de codorna, milho, azeitona e até carne seca (charque). e ainda tem prova para você escolher qual que tá mais gostoso! e calma ainda são 9h da manhã!

cocada de maracujá, coco queimado, abacaxi e se você ainda quiser ainda tem uma chorada de leite condensado por cima.

raspadinha de todas as cores do arco íris! salgadinhos, batatinhas, cachorro quente! queijo coalho na brasa com ou sem orégano e daqueles que desmancham na boca… e ainda nem chegou o horário do almoço, rs…

ostra fresquinha (e às vezes nem tanto) com cominho, limão e pimenta do reino, camarão cozido e para quem está com mais fome, de vez em quando, passa um vendendo uma lagosta inteira e o carinha do peixe passa pra lá e pra cá oferecendo o mesmo frito acompanhado de salada e aipim (macaxeira, mandioca) frita.

e se ainda sim você quiser comer mais alguma coisa, ainda passa o pessoal vendendo amendoim torrado e cozido, castanha e ovo de codorna…

e o mais gostoso: a água de coco docinha, docinha… e o moço do abacaxi que já vende ele todo em pedacinhos…

e o dia vai passando, e você vai se deparando com personagens dos mais diversos, cenas engraçadas, vendedores inusitados, comidinhas com gostinho de quero mais e uma brisa gostosa que bate, mesmo nos dias mais quentes…

e assim, ir para a praia ganha um significado bem diferente, rs…

e as fotos lindíssimas foram clicadas pelo rafa num desses dias que a gente ficou vendo o dia passar e a maré subir e descer…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

32 respostas em “comidinha de praia”

Cami,
Há algum tempo não pratico esse percurso gastronômico, o meus prediletos era o de Maria Farinha (após Olinda) e a Ponta do Seixas (sul de J Pessoa), hummm a agulha, o siri, a ostra, os caldinhos, o coco gelado, etc, momentos felizes.
Beijo
Vânia

Olha, esse post foi de uma maldade SEM TAMANHO do casal, viu? :~ Agora tou eu aqui, em São Paulo, acompanhada dos 18º, sem uma ondinha sequer por perto, sem caranguejo, sem azamiga, sem nada!
Vou ali me jogar da varanda e já volto!

hahahahhahahahah #brinks

As fotos tão lindas e o post, apetitoso. Ah meu pai, se saudade matasse eu não estaria mais nesse plano.

<3

É incrível tudo que você disse. E a paisagem então! deslumbrante! Pena que estou tão longe deste marão, e para completar moro em um estado que não existe esta maravilha, o mar…

É incrível tudo que você disse. E a paisagem então! deslumbrante! Pena que estou tão longe deste marão, e para completar moro em um estado que não existe esta maravilha, o mar…
Luzinete/MG

Poxaaaaaaaaa!!! QUE maldade… e que saudaaaaade da minha terra!!! Você foi relatando minha infância gastrônomica hahahahaha já que como boa pernambucana praieira que sou, nascida e criada a beira mar!!! Hoje tô aqui no norte do país, longe de tudo isso…mas em dezembro eu mato essa saudade com gosto!
Lindo post, fotos perfeitaaaas.
bjos

Cami e Rafa, muito legal ver o respeito de vcs por nossa terra. Como recifense apaixonada pelo Rio eu só posso agradecer o carinho e dizer, se é que vcs ainda não sabem (o que duvido muito), que PE acolhe vcs de coração viu? Ter lembranças lindas da sua infância na linda Rio e equipará-la as suas vivências em terras nordestinas só mostra o quanto vcs têm o coração aberto para as novas experiências.

Huummm! Que delicia, aqui em salvador o quijinho vem com melaço de cana que dá aquele toque todo especial e ainda tem o sisri catado, o acarajé e o abará que com uma cervejinha geladissima que o cara do isopor tem igual transformam a vida de qualquer ser vivente em um verdadeiro “MAR DE ROSAS SEM ESPINHOS”

Realmente, viver estas delícias não está para todos a todo momento, mas sempre que puderem desfrutem disso. è maravilhoso tudo isso tendo ao fundo um sol massa, uma gente boa e claro um mar deslumbrante!
Viva o Nordeste!

Ahhhh….. que pena!
Mas pensando bem, como eu ainda não fiz 60% das suas receitas, não posso nem reclamar, né???
Desejo-lhe o melhor que encontares….. e quando voltares estarei aquí firme no leme!!!!!
Beijos de férias, Natal, and…. and. so one…..

Cai nesta pagina por pura sorte, mas acabei adorando….. Me lembrei daquele queijo coalho de Cabo Frio na praia do Forte . Aproveito a oportunidade para perguntar se alguem pode me informar onde consigo comprar uma mini churrasqueira de praia para queijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile