Categorias
Doces e Sobremesas

Mousse de chocolate

Eu já contei aqui da minha resistência em fazer mousse de chocolate!

Tudo porque eu não consigo achar que gelatina incolor possa ser um bom ingrediente para este tipo de doce (claro que ainda posso quebrar a cara) e ainda fico resistente ao ovo crú.

Mas depois de provar o primeiro e perceber como é bom, vc se despe de preconceitos e se joga, rs…

Essa receita é perfeita para aqueles dias que você quer fazer um jantarzinho especial, quer servir uma sobremesa bacaninha e que ao mesmo tempo exija poucos ingredientes e o mínimo de trabalho…

A receita rende uma pequena quantidade (2 porções grandes ou 4 pequenas), então se a idéia é fazer pra muita gente ou vc diminuiu muito as porções (o que pode acabar em tristeza, rs) ou vai dobrando as quantidades!

Mousse de chocolate

Seu trabalho vai ser pegar o liquidificador e picar 1 tablete de chocolate meio amargo (daqueles de 180g) até ele ficar bem granulado vai adicionar então 1/4 de xícara de água bem quente e dar mais uma misturada para o chocolate virar um creme, e depois disso adicionar 1/2 xíc de creme de leite, 1/2 colher de chá de baunilha e 1 ovo.

Prontinho, bateu um tantinho para não ficar com cheiro de ovo, coloca nas forminhas e leva para gelar até ficar bem durinho. é sim pessoas, só isso…

E enquanto comia, analisava mais uma vez a receita pensando como ela era simples e como poucos ingredientes podem fazer a mágica na cozinha…

E é por isso que eu continuo acreditando que todos podem se aventurar, afinal com uma receita dessas mesmo, fica muito difícil errar…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

74 respostas em “Mousse de chocolate”

Essa musse rende quanto,o necessario para rechear um bolo pequeno,posso deixar quanto tempo na geladeira para que fique consistente?bjusssssssssssssss

Jú,
Tenta… eu sinceramente acho que pode perder um pouco da textura… mas eu tbm tenho um medinho de ovo crú, por isso só de vez em quando…
Andréa,
Q lindo o sorteio, vou participar com certeza!
Rafa,
só vendo como fica linda…
Marta,
por isso q me apaixonei por ela… pefeita para aqueles dias corridos q vc quer dar uma caprichada no menu :-)

Posso te pedir um receita?
Gostaria de ver no site, um jeito doce e gostoso de se esquentar no inverno,por que só chocolate quente enjooa,
obg
Luiza Pires

Luiza,
eu tenho algumas na manga, mas é aqui em Hellcife ainda está tão, mas tão quente q ainda não me animei pra ir pra cozinha… mas em breve pinta umas sugestões por aqui deixa comigo… vc já viu o cappucino caseiro?? é delícia? tem aqui no blog.

Oi Cami, eu queria fazer essa receita pra umas 50 pessoas. Qual a quantidade de igrediente eu uso? Faço a sobremesa no dia do evento ou posso fazer um dia antes?
Beijooooos e obrigada

ai que massa muito boa mesmo eu vi nesta receita muita leveza e simplicidade da agua na boca!!!parabens pelo site!na minha panela tbm kkk!!!!este caderninho e lindo!

Eu acho que agora encontrei o que eu tava procurando se o meu ficar com essa consistencia é disso que eu preciso pois estou procurando um mousse para poder rechear uma torta gelada de chocolate será que vai dar certo?

Oi Camila, é a Paulinha… Tudo bem?
Fiz essa receita aqui em casa.
Foi um sucesso e ficou uma DELÍCIA!!!
Tô viciada… rs
Amei o site.
Beijinhos

Testado e aprovado fiz o mousse e usei pra rechear a torta gelada ficou uma delícia e super consistente,tudo que eu sempre procurei,vc está de parabéns por este blog e essas receitas maravilhosas!!JESUS te ama fique com DEUS!!!!!!!!!!♥♥♥

Tava com uma vontade de comer um mousse de chocolate , eu não sabia fazer,mais com essa receita fiz em 5 minutinhos e ficou ótima,só não coloquei a essencia de baunilha.
Textura igual a da foto,uma diliça!!!rsrs

Ola,
Maravilhosa a receita , fiz este fds e foi o maior sucesso todos da familia adoraram, muito bom mesmo!!! nunca comi uma mousse tão gostosa geralmente as outras são feitas com gelatina incolor e vc sente o “grãoszinhos” da gelatina e esta ficou perfeita recomendo pessoal.
Bjokas

Olha, vou contar que não acreditei que daria certo, mas fiz e ficou genial! Eu tinha apenas uma lata de creme de leite, ovomaltine, 1 ovo e… nescau cereal! Não tive dúvida, joguei tudo no liquidificador e deu certíssimo. Ficou mesmo com textura de mousse sem usar gelatina. E olha, dá pra inventar =)

Como vc tb acho que colocar gelatina em mousse não é legal, pois perde-se a textura cremosa e passa a ser nada mais que gelatina do sabor com que foi feito. Mas vou tentar! Não precisa ir ao congelador, não é? Basta na geladeira?!

Nossa que legal.
Sou louca por chocolate!
Ha tempos venho querendo fazer mas sempre encontrava receitas com gelatina e não me empolgava.
Mas essa sua receita vou testar.
Obrigada!!!
Ah, parabéns pelo blog ele é show!!!

A receita é ótima, aproveitei e fiz um bolo de cochocolate para acompanhar “Bolo mousse” e gostaria de saber se tambem fica bom com chocolate branco? Obrigado

Fiz a receita, ficou o dia todo na geladeira, mas não endureceu :,(
A única alteração foi que usei chocolate ao leite, pois não tinha o meio amargo… O que será que fiz de errado?!?!
Vou tentar fazer hoje novamente… Uma receita tão simples, não é possível que eu erre novamente!!! Hehehe

estranho bia, o meu nem ficou tanto tempo assim na geladeira não…
não acho que o chocolate altere na textura não… depois me diz se a segunda vez deu mais certo…

Conheço uma receita maravilhosa tb , parecida com essa, mas não leva gema.
1 barra de chocolate ao leite
1 barra de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite sem soro
1 clara batida em neve
1 dose de rum.

Derrete as barras em banho maria , mistura o creme de leite, o rum , e a clara em neve… geladeira por algumas horinhas e pronto pra devorar!!!!

amiga, quanto ao mito do ovo cru, será que se colocá-lo primeiro no liquidificador e bater bem até clarear e depois acrescentar a água fervente com o liq. ligado e sempre batendo e depois os outros ingredientes, acredito que ficaria melhor, vou fazer assim e depois digo ok! Abraços!!!

Cami, sua linda!!! Pensei que não ia dar certo ainda mais pq depois de bater tudo o meu mousse ficou meio molenga… fiquei triste e pensei que não tinha jeito pra cozinha, mas aí pensei no plano B, se ficar molenga vou usá-lo como creme e comer com morango ou banana…. mas, algumas horinhas depois ele encorpou e ficou aerado e uma delícia!!! Nem acredito!!! Obrigada de coração por me ajudar a peder o medo de cozinhar!!! Sou sua fã!! Bjoo

Olá faço mousse pra vender vou fazer pela primeira vez sua receita,estou torcendo pra dar certo.Só surgiu uma dúvida esta receita da em media pra quantas pessoas ?Não sei porque faço em tigelas pequena,media e grande estou muito em duvida.Acho que deve ser pra tigela pequena nè????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile