Lasanha de peito de peru com brócolis

Que lasanha é uma daquelas comidas maravilhosas a gente já sabe! Mas que tal fugir do padrão? Testar outros gostos?

Simplesmente amo a combinação peito de peru com brócolis e há tempos estava com vontade de colocar ela numa massa. Então aproveitamos que tínhamos a massa para lasanha da Vitarella e fomos pra cozinha.

Eu queria fugir um pouco do padrão de colocar os frios em camadas e fazer um creme que pudesse deixar minha lasanha alta e apetitosa. E o resultado foi incrível! Ficou linda, extremamente deliciosa e leve e o cheirinho dela assando invadiu a casa <3

Bora pra cozinha?

Comece refogando 1 alho poró grande cortado em fatias bem finas junto com 3 colheres de sopa de azeite até que fique bem macio. Adicione então 300g de peito de peru cortado em cubos bem pequeninhos (eu usei o fatiado mesmo e assim eles ficaram beeemm miudinhos). Misture então 250g de creme de ricota e 200ml de creme de leite (o de caixinha mesmo), acerte o sal e reserve.

Cozinhe 200g de brócolis japonês, aquele que parece uma arvorezinha, de preferência no vapor e corte em pedaçinhos. Então, cozinhe 200g de massa de Lasanha Speciale Vitarella, conforme orientado na embalagem.

Na hora de montar, gosto de começar untando a forma com um pouquinho de manteiga! Aí é fazer uma camada de massa, outra de creme de peito de perú (generosa viu?), salpicar pedacinhos de brócolis e um pouco de queijo (usamos o parmesão). Como usei uma forma quadrada pequena, consegui fazer 3 camadas bem altas.

Aí é levar no forno em temperatura aproximada de 180 graus, por aproximadamente 30 minutos, ou até que o queijo fique bem gratinadinho. Uma dica que sempre tento usar é esperar alguns minutinhos antes de cortar a massa, assim ela não desmonta ;-)

Por aqui o marido comeu e repetiu e garantiu que quem fizer vai amar <3 <3

lasanha peito de peru

artigo-patrocinado-300x54

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

5 comments on “Lasanha de peito de peru com brócolis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *