sorvete de chocolate crocante

Quem não ama sorvete de chocolate? Tem coisa com mais cara de férias, sobremesa de final de semana e dia das crianças??? E que tal fazer o seu próprio sorvete, em casa e sem ter um trabalhão e nem uma máquina específica pra isso??

Quando a gente começou a pensar, junto com a Vitarella, qual seria a receita pra gente celebrar o dia das crianças, não conseguimos pensar em outra coisa. Só que essa delícia ainda tem um detalhe delicioso: é crocante! Na massa colocamos o Amanteigado Turma do Treloso de chocolate e ficou perfeito!

IMG_9447

Como eu falei é super fácil de fazer e você vai começar fazendo a base, misturando em uma panela: 1 lata de leite condensado, 2 vezes a medida da lata de leite, 4 gemas, 2 colheres de sopa de amido de milho, 5 colheres de sopa de chocolate em pó e vai levar para engrossar em fogo bem baixinho. Caso seu creme fique um pouco empelotado, você pode usar o mixer para deixar ele bem lisinho.

Enquanto seu creme esfria, você vai bater as 4 claras e quando elas começarem a esbranquiçar, vai adicionar 6 colheres de sopa generosas de açúcar. A ideia é fazer um merengue de pico firme (que é quando fica um biquinho pra cima no batedor). Aí é misturar o creme de chocolate com 1 lata de creme de leite sem soro com o merengue e adicionar metade do pacote de Amanteigados Turma do Treloso chocolate bem picadinho.

O restante do biscoito você vai colocar por cima da sua massa de sorvete, que deve ser levado ao congelador até ficar bem firme.

Na hora de servir, você pode deixar alguns minutinhos fora da geladeira para ele ficar bem cremoso.

IMG_9453

artigo-patrocinado-300x54

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “sorvete de chocolate crocante”

Parabéns pelo trabalho!
Se quisesse fazer essa receita base de sorvete, só que de chocolate. Quanto acrescentar de chocolate e qual tipo, pó ou barra? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *