Mousse de chocolate com 2 ingredientes

Definitivamente, você precisa testar essa receita de mousse de chocolate com 2 ingredientes o quanto antes. Inegavelmente a praticidade dessa delícia vai te conquistar!

mousse de chocolate com 2 ingredientes - naminhapanela

Qual a origem do mousse de chocolate?

Antes de mais nada, vamos entender a origem dessa sobremesa tão gostosa. Bem como o nome dessa receita, sua origem também é francesa.

Ou seja, a palavra mousse quer dizer espuma em francês, o que já dá uma boa noção do que é esperado desse doce: uma sobremesa leve e aerada.

Porém, é provável que você perceba que essa versão não se compara em nada a versão tradicional francesa. Isso porque, na versão original a base é feita de gemas e claras em neve e nessa versão esses ingredientes nem são utilizados.

Por isso, se você quer investir na versão clássica, o ideal é conferir essa receita aqui. Mas se quer praticidade e sabor, vem ver conferir como fazer.

Receita mousse de chocolate com 2 ingredientes

Mousse de chocolate - naminhapanela
Yield: 4 porções

Mousse de chocolate com 2 ingredientes

Prep Time: 5 minutes
Total Time: 5 minutes

Uma receita fácil e muito rápida de preparar.

Ingredients

  • 170g de chocolate amargo (em barra)
  • 100g de chantilly

Instructions

  1. Primeiramente, derreta o chocolate e deixe esfriar por um tempo.
  2. Em seguida, misture bem o chantilly ao chocolate, até que comece a ficar aerado e com a cor um pouco mais clara que o chocolate puro.
  3. Por último, deixe na geladeira por algumas horas e sirva gelado.

Notes

Nessa receita você pode usar aquele chantilly em spray, que
você pode comprar facilmente nos mercados.

Como deixar o mousse de chocolate aerado e na consistência correta?

Inegavelmente esta é uma receita simples, mas separamos algumas dicas que podem ajudar a deixar seu mousse do jeitinho que você gosta:

  1. Misture delicadamente: Antes de tudo, para que ele fique aerado e na consistência certa, coloque o chantilly aos poucos e misture com cuidado os dois ingredientes;
  2. Refrigerar é necessário: Outra dica é que , você deixe por algumas horas na geladeira antes de servir, dessa forma a consistência ficará melhor;
  3. Adapte ao seu gosto: No entanto, se a sua preocupação é com a doçura dessa sobremesa, você pode substituir o chocolate amargo pela opção meio amargo. Ou seja, deixe ele do jeitinho que agrada mais o seu paladar!
  4. Faça seu próprio chantilly: sem dúvidas já usar a versão pronta que você pode achar facilmente em qualquer mercado é a opção mais prática. Porém, se você prefere fazer o seu próprio chantilly, vem conferir esse modo de fazer super fácil.

Incrementando a sua sobremesa

Certamente essa é uma daquelas receitas que nos permite inovar.

Por exemplo, você pode servi-lo com frutas cortadas (morango combina muito com chocolate). Além disso, outras opções são o nibs de cacau ou nuts torradas.

Aqui, usamos a castanha de caju torradinha que trouxe mais sabor e textura para a nossa sobremesa.

Mais receitas com chocolate

Definitivamente o chocolate é aquele doce especial, que não cansamos de comer! Por isso, separamos outras opções de sobremesa com esse ingrediente:

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

mousse de chocolate com 2 ingredientes - naminhapanela

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

80 comments on “Mousse de chocolate com 2 ingredientes”

OMG!
Quase sem palavras pra descrever o quão lindas estão as fotos e o quão maravilhoso deve ser esse musse JESUUUUUS!
Parabéns casal (:

Meu Deus do Céu….. e não leva ovo…… eu nem acredito….. Deve ser maravilhosoooooooooooo…… Pode ser aquele chantilly em pó que a gente bate com leite ?

esse chantily spray que vende no supermercado tem açúcar? é muito doce? interfere no sabor??????????? por isso que o chocolate tem que ser meio amargo?? :)

Luisa que pergunta de prova..kkkkkk
Olha só geralmente em mousse nós usamos o chocolate meio amargo pq o gosto do chocolate misturado com os outros ingredientes fica melhor. E o chocolate ao leite misturado com esse chantilly vai ficar com cara de doce de leite por ser mais claro.

Olá!

Pode ser boba a pergunta, mas vou fazer :D

Derrete o chocolate em banho maria né?

Da vontade sim de morder a tela do computador! rsrsrs

Beijos!

sacanagem… faço o que agora com a minha vontade?? to saindo hoje pra viajar, não vai dar pra comprar as coisas e nem fazer… TORTUUURAAA!!!

Olá, boa noite ! Descobri o blog há poucos dias e estou adorando… parabéns pelas receitas e pelas fotos, já fiz 02 receitas salgadas e amei o resultado! Porém, hoje fiz essa receita da mousse mas acho que errei em algo, pois a mousse ficou durinha quando tirei da geladeira… será que coloquei pouco chantily? Tem alguma dica para melhorar a textura? Um grande abraço e obrigada.

A dica do chocolate amargo foi no programa do Daniel Bork na Band, tinha um chefe fazendo um bolo mousse de chocolate. bjos

Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog! é tudo uma delicia, as fotos a gente come com os olhos! estão de parabens!!!
Como sei que vocês são daqui de Recife, tenho uma missão pra vcs!! Descobrir a receita do brigadeirão do restaurante Papaia Verde! é a melhor sobremesa ever!!! se vcs não provaram, tem que provar!! A textura, o sabor não enjoativo, tudo! Deixo aqui o meu apelo e espero por uma receita similar, tenho certeza que vcs tambem vão amar!!

A barra de chocolate é grande mais ou menos um quilo.Ela é dividida em vários quadradinhos.Então eu uso 2 barrarinhas ou 1?Por favor tira essa dúvida.Obrigada, quero testar rápido….

Eu fiz! Eu fiz! Eu fiz! Foi uma das sobremesas do dia das mães e ficou… TUDO DE BOM!

Fiz com chocolate ao leite mesmo (era o que tinha rsrs), não ficou enjoado, nem clarinho, ficou muuito gostoso e foi mega elogiado, da próxima vez farei com o meio amargo porque sei que tem mais cacau, deve ficar mais gostoso ainda ;) E a textura… E o gosto de chocolate puro… Sem palavras!

Beijos e Obrigada!

Poxa, fiz com o chantily de caixinha, não sei pq mas ficou meio duro. O de vocês parece mais cremosinho… Depois vou tentar com o de spray… Será que foi isso mesmo?
bjos

Fiz e o meu ficou duro… Assim que misturei com o chantilly ele endureceu!
O que será que fiz de errado??? É para colocar mais chantilly, mesmo que ele fique durinho?

Oiii Cami! Eu fiz essa mousse e realmente é “ridícula” de fácil!!! Amei!!! Só que acho que errei na quantidade de algum dos ingredientes, pois não ficou na mesma textura da sua… ficou mais durinha, meio esfarelenta… acho que devia ter usado mais chantilly, talvez… eu usei aqueles que a gente compra de caixinha pronto, e bate depois que o creme gelou, sabe?
Ficou uma delícia! Mas vou tentar outra vez pra ver se acerto na textura! Tirei altas fotos pra postar, talvez eu poste assim mesmo! hehehehehe :)
Beijos!

Noossa fiz este mousse com minha namorada ontem, Muito TOP, usamos o chantily tipo Amélia mesmo não o de spray, e fizemos um cobertura com raspadinhas de chocolate branco…. Nossa fikou maravilhoso todos da familia aprovaram e pediram + hehe obrigado pela receita Cami…

Minha querida me diz uma coisa, o chantilly tem que está gelado para poder ser adicionado ao chocolate derretido? Nunca usei o chantilly nas receitas, daí não sei como usar.

Galera… más noticias essa delicia funciona com chantilly amelia.. com chocolate branco e umas gotinhas de essencia fica DÉLICE

APROVEITEM ESSE ACHADO

Oieeeee fiz essa receita para o ano novo!!! Muito fácil e foi muitoooooo elogiada rsrsr… fiz com o chantilly em pó pq em spray estava muito caro e o de caixinha precisa deixar gelar antes de fazer, e coloquei raspas de chocolate em cima, ai ai ai que delicia!!!

Olá, eu estava procurando algo assim fácil de fazer e acabei de encontrar vc. O que eu achei um maximo é que vc responde a tds os comentarios com isso ja tirou minhas duvidas, vou fzer e volto pra dizer o resultado. Obrigado !!!!

Ola, na minha escola vamos fazer formatura e para ajudar vamos fazer docinhos para vender, e vi aqui sua receita muito interessante, só queria saber qual o rendimento, quantos dão em um potinho médio, ou no caso das chicaras que você fez,que nem nas fotos que você tirou.
Espero pela resposta, Obrigado. :)

Eu adoro chantilly mais nunca conseguia fazer, fiz um curso de confeiteiro e hoje nao so faço chantilly delicioso como muitas outras coisas inclusive ganho um bom dinheiro fazendo doces para fora…fica a dica…Grande Beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *