Receitas de rabanada

Confira as melhores para fazer sua rabanada

Reunimos aqui uma lista de receitas de rabanada que com toda a certeza vai te deixar com água na boca. Além disso, vamos de dar algumas dicas para fazer a rabanada perfeita.

Confira também, as melhores dicas para fazer a rabanada perfeita.

Qual pão usar para fazer rabanada?

Aqui no Brasil, temos o costume não só de só comer rabanada no final do ano, como também de utilizar um pão específico para fazer rabanada. Esse pão, geralmente, só é produzido no final do ano em todas as padarias e supermercados do país.

Mas, certamente isso é um grande equívoco, já que não só é possível fazer rabanada com qualquer tipo de pão como também fica uma delícia.

Por exemplo, eu já fiz com brioche e certamente foi uma das minhas versões favoritas. Mas é possível fazer até mesmo com pão de forma.

Precisa fritar a rabanada?

Possivelmente, assim como eu, você cresceu comendo rabanada frita por imersão, já que é a forma mais comum de preparo. Porém, eu confesso que, com toda a certeza, essa é a forma que eu menos gosto para preparar minhas fatias adocicadas.

Tanto que nas receitas selecionadas, você vai perceber que temos uma variedade de tipos de preparo: desde assada, como também feita na airfryer.

Mas geralmente, a forma mais comum por aqui, é grelhar em um pouco de gordura (geralmente uma mistura de manteiga e óleo para dar mais sabor).

Mudando o tipo de preparo, garanto um resultado mais sequinho e que, mesmo ao esfriar, ainda se mantém muito gostoso.

Quero rechear, como faço?

Sem dúvida, essa uma tendência que não só veio para ficar como também é uma delícia. Mas desde já, preciso te avisar que fazer rabanada recheada dá um trabalhão. Por isso, se você vai fazer em grande quantidade, minha indicação é optar pela versão mais simples e depois servir com uma calda! Praticidade é tudo!!

Mas caso você realmente queira investir no recheio tenho 3 dicas:

  • Não exagere na quantidade do recheio, isso porque você não quer que ele transborde e saia todo no momento do preparo;
  • Opte por recheios mais firmes, como por exemplo: doce de leite, creme de avelã, chocolate, pastas;
  • Na hora do preparo, não aperte seu pão e tenha cuidado para ele não abrir.

As melhores receitas de rabanada

Itens que podem ajudar a fazer a sua rabanada🛍️

Comprando através dos links abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome dos itens.

  1. Airfryer: Sem dúvida é uma ótima forma de preparar suas rabanadas. A rabanada de doce de leite que listamos acima, foi feita em uma fritadeira sem óleo e ficou perfeita. Além disso, é uma forma super prática.
  2. Forno elétrico: Com toda a certeza, você pode assar suas rabanada no forno do seu fogão. Porém, confesso que no forno elétrico, o resultado fica ainda melhor. Essa rabanada de canela foi preparada em um e ficou super crocante.
  3. Frigideira antiaderente: Mas se você vai optar por fazer na frigideira mesmo, minha única sugestão é escolher uma antiaderente e de preferência, com o fundo mais resistente. Assim você consegue fazer suas rabanadas no ponto certo sem precisar de tanta gordura.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *