Biscoito de canela amanteigado

Um biscoito amanteigado com gostinho de canela.

Essa receita de biscoito de canela amanteigado é daquelas que você vai guardar pra sempre no seu caderninho. Isso porque além de muito fácil de fazer, ela leva pouquíssimos ingredientes, assim como é bem versátil.

Receita de biscoito fácil

Como falei, o que mais gosto nessa receita é o quanto ela é fácil de fazer. Afinal, a massa leva ingredientes simples e fica com uma textura que permite trabalhar sem dificuldades.

Além disso, é possível congelar a massa para ter sempre biscoitinhos a disposição. Para isso, basta enrolar pequenas porções em plástico filme ou acondicionar em sacolas hermeticamente fechadas.

Biscoito de canela amanteigado

Para utilizar a massa pós congelamento, basta descongelar na geladeira e deixar em temperatura ambiente por alguns minutos para facilitar a manipulação da mesma.

Biscoito de canela ou de gengibre

Outra super vantagem dessa receita é que você pode usar a mesma base para preparar 2 sabores diferentes. Seja com canela ou até mesmo com gengibre, eu tenho certeza que ambos ficarão perfeitos.

Na verdade, é possível até mesmo dividir sua massa e preparar cada metade com um sabor. Para isso, basta deixar para adicionar seu “tempero ao final da mistura.

Manteiga gelada

É provável que você repare que na lista de ingredientes eu indico que utilize a manteiga gelada. E certamente isso faz toda a diferença na sua receita.

Isso porque a manteiga gelada dará uma textura mais crocante para o seu biscoito. Sem dúvida é uma dica super simples que você não pode deixar de seguir.

Como fazer biscoito de canela amanteigado

Biscoito de canela amanteigado
Yield: 50 biscoitos

Biscoito de canela amanteigado

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 25 minutes
Additional Time: 5 minutes
Total Time: 40 minutes

Delicioso, crocante e super fácil de fazer, esse biscoito de canela amanteigado é perfeito para acompanhar um café gostoso.

Ingredients

  • 110 g de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 1 colher de chá de bicarbonato;
  • 2 colheres de sopa de açúcar demerara;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 50 g de manteiga;

Instructions

  1. Corte sua manteiga em cubos pequenos;
  2. Em seguida, misture bem todos os ingredientes amassando a manteiga com os dedos até formar uma massa uniforme e que desgrude das mãos;
  3. Leve sua massa a geladeira por alguns minutos;
  4. Então, em uma superfície enfarinhada, abra a sua massa e corte como desejar;
  5. Disponha seus biscoitos em um tabuleiro untado e leve ao forno pré aquecido por 25 min em temperatura de 200°. Esse tempo pode alterar de forno para forno, mas o seu biscoito deve estar com fundo dourada e levemente macio;
  6. Após esse tempo, retire os biscoitos do forno e deixe esfriar para ficar bem crocante.

Notes

  1. Caso seus biscoitos ainda estejam macios após esfriar você pode voltar ele para o forno para acabar de assar;
  2. Ter uma esteira para assar é uma ótima alternativa ao papel manteiga, assim como elimina a necessidade de untar sua forma;

As melhores dicas para fazer um biscoito perfeito

Fazer biscoito certamente pode ser uma terapia. Mas, por mais fácil que seja a receita, é provável que você precise de algumas informações básicas para entender como deixar o seu biscoito ainda mais gostoso.

Esse biscoito de canela é uma dessas receitas fáceis e com as nossas dicas, vai ser ainda mais fácil preparar essas delícias.

Biscoito de canela amanteigado
Esse biscoito de canela fica perfeito para acompanhar o capuccino cremoso.
  • Use uma balança. Na verdade essa é uma dica importante para o seu dia a dia na cozinha. Eu uso um modelo parecido com esse, super acessível e que ajuda bastante. Você pode usar a nossa tabela de conversão para ajudar a converter as quantidades em xícaras e colheres;
  • A quantidade de farinha pode variar. De fato, seja por uma medida errada ou até mesmo por questões climáticas, a quantidade de farinha pode ser diferente para cada pessoa. Caso sua massa fique molenga e grudando na mão, é só adicionar farinha aos poucos. Caso aconteça o contrário, e sua massa esteja seca demais, basta adicionar manteiga aos poucos (bem aos poucos mesmo);
  • Biscoito se come frio. Eu sei que o cheirinho de biscoito assando é incrível. Mas não experimente seu biscoito assim que ele sair do forno. Isso porque ele ainda sai um pouco mole e precisará de alguns minutos para ficar crocante;
  • Cuidado para não assar demais. Não ache que o biscoito precisa sair crocante do forno. Se isso acontecer é provável que depois de esfriar ele esteja dão duro que você não vai conseguir comer;
  • Ama canela? Pode aumentar um pouco a quantidade indicada. O sabor de canela fica presente, porém delicado. Perfeito para acompanhar um cafezinho gostoso. Mas se você gosta muito de canela, pode dobrar a quantidade sem problemas.

Mais receitas de biscoito

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Biscoito de canela amanteigado

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

6 comments on “Biscoito de canela amanteigado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *