Sobremesa de páscoa: 21 receitas deliciosas

Se você está buscando uma sobremesa de páscoa perfeita, certamente está no lugar certo. Preparamos uma deliciosa seleção com 20 receitas incríveis e que vão agradar os mais variados gostos.

E o melhor, dá pra variar e fazer uma receita pra sexta-feira santa e outra pro almoço de domingo. Ou seja, delicinhas em dobro.

Para ver a receita clique no título ou na imagem.

Como escolher a sobremesa de páscoa certa?

Para começar, não gosto de me prender a regras. Dessa forma, o ideal é você escolher a opção que mais agrade quem vai comer.

Mas, sem dúvidas, algumas dicas podem ajudar, caso você decida criar algum tipo de harmonização. Por isso, abaixo seguem algumas sugestões que podem ser levadas em conta no momento de definir qual a receita que você irá escolher:

  • Se você vai servir um pratos principais com sabores fortes, como uma moqueca de camarão, por exemplo, eu optaria por sobremesas mais simples, cítricas ou com toque de coco;
  • Agora, se o sabor do seu prato não for extremamente carregado em temperos fortes, como por exemplo, esse bacalhau ao molho branco, as possibilidades se abrem. Assim sendo, o sabor marcante pode ficar para a sobremesa.
  • Além disso, é bom levar em consideração o rendimento da receita de acordo com a quantidade de pessoas que irão consumir. É essencial entender se a receita permite modificações sem perder estrutura e principalmente, se o custo de fazer uma grande quantidade dessa receita impacta no seu orçamento;
  • Por fim, uma questão que acho importante é o clima e a possibilidade de armazenamento. Por exemplo, se você faz um sorvete mas não vai ter onde deixar antes de servir, vale investir em outra ideia. Da mesma forma, se a ideia é deixar a sobremesa em uma mesa, o ideal é você dar preferência a opções que ou não precisem de refrigeração ou que aguentem ficar em temperatura ambiente.

Receitas com chocolate para sobremesa de páscoa

Sem dúvidas, não tem como pensar em Páscoa sem pensar em chocolate. Dessa maneira selecionamos verdadeiras delícias para você escolher a sua favorita.

1. Torta de chocolate levíssima

Inegavelmente é uma das minhas receitas favoritas com chocolate. A textura dessa torta é incrível e ao mesmo tempo é uma receita super simples de fazer.

2. Bombom de chocolate

Com toda a certeza você vai surpreender com esses bombons super fáceis de fazer. Vai ser difícil acreditar que um mimo tão gostoso, foi tão fácil de preparar.

3. Brownie clássico

Clássico é clássico né? Aliás, combinar esse brownie bem morninho com uma colherada desse sorvete de café é sucesso na certa.

4. Brownie super simples

Sem dúvida a receita perfeita para quem fazer um brownie super rápido e com ingredientes ainda mais simples do que na versão original.

5. Pavê de doce de leite com chocolate

Se você quer uma sobremesa de chocolate, mas que tenha um toque de sabor diferente, essa é a receita perfeita. Inspirada na chocotorta argentina é um doce super fácil e delicioso.

6. Pavê de brigadeiro

Receita super fácil de pavê para quem ama essa sobremesa. E o melhor, com dicas para fazer uma versão diferenciada que certamente você vai adorar.

Pavê de brigadeiro

7. Torta de brigadeiro

Não apenas deliciosa, como uma das receitas que mais amei preparar nos últimos tempos. Todas as texturas e sabores dessa torta são incrível, certamente uma versão perfeita mesmo.

8.Fudge cremoso de nutella

Perfeito não só para acompanhar o café pós almoço como também é uma ótima opção para presentear seus convidados. Tenho certeza que vai ter gente pedindo a receita.

9. Creme de 2 chocolates

Sem dúvidas. servir suas sobremesa em porções individuais é um charme. Mas certamente você pode preparar essa delícia em uma travessa maior. Fato é que é uma delícia.

10. Mousse de chocolate com café

Esse mousse não leva ovo cru e, mesmo assim, como resultado, temos uma textura leve e cremosa. Além disso, o toque de café deixar esse mousse com gosto de quero mais.

Mousse de chocolate com café

11. Torta ganache com nuts

A mistura do chocolate com os nuts traz uma combinação que, sem dúvidas, agrada qualquer pessoa. Porém, de fato, é uma sobremesa que agrada principalmente adultos.

Torta ganache

12. Mousse de chocolate perfeito

O melhor mousse de chocolate que você já comeu em uma receita super clássica.

Mousse chocolate - naminhapanela.com

Outras ideias de sobremesas

Se você não quer uma sobremesa com chocolate, não tem problema. Sem dúvida temos opções que vão te deixar com água na boca.

13. Pudim perfeito

Sem dúvida um clássico dos almoços em família. Fazer pudim é ter a certeza de não errar na escolha. E com essa receita cheia de dicas e truques, você com toda a certeza não vai errar no preparo também.

14. Torta banoffee

É provável que essa seja a minha escolha! Isso porque além de super deliciosa, é fácil de fazer.

Torta Banoffee - naminhapanela.com

15. Mousse de coco

Inegavelmente uma das receitas favoritas da minha família. A textura desse mousse é uma coisa difícil de esquecer. Por esse motivo eu te indico muito a testar essa delícia.

Mousse cremoso de coco - naminhapanela.com

16. Pavê de café

Essa receita inegavelmente lembra o famoso tiramisú italiano. Mas os ingredientes são mais simples e acessíveis. Mas eu te garanto, é amor a primeira colherada.

Pavê de café - naminhapanela.com

17. Torta de limão

Assim como o pudim, é uma dessas sobremesas super clássicas dos almoços em família. E o melhor, é fácil de fazer e fica DELICIOSA!

18. Sorvete de doce de leite

Quem ama sorvete vai simplesmente se apaixonar por essa receita. Sem dúvida é a opção perfeita para quem vai enfrentar altas temperaturas!

Sorvete de doce de leite

19. Doce de coco com doce de leite

Essa receita além de fácil de fazer, leva ingredientes bem simples e fica uma delícia. E o melhor, dá pra variar e combinar com doce de leite, chocolate e até mesmo frutas. Certamente vai ficar uma delícia.

Receitas de canjica

Quem mais tem costume de comer canjica ou munguzá na semana santa? Por aqui, nós começar a comer essa delícia nessa data e só paramos quando os dias começam a esquentar de novo.

Se você, como eu também tem esse costume, se delicie com essas 2 receitas.

20. Canjica cremosa

Você vai aprender a fazer uma deliciosa canjica, super cremosa para não conseguir parar de comer!

21. Canjica com leite de coco

Quer uma opção mais leve? Que tal essa versão sem leite e nenhum ingrediente de origem animal? Tenho certeza que vai te surpreender.

Confira mais ideias de sobremesas

  • Que tal começar o dia com bolo de chocolate? Clicando aqui, você confere uma seleção com nossas receitas favoritas!
  • Se você busca uma opção saudável, certamente vai adorar esse creme de chocolate;

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Sobremesa de páscoa: 21 receitas deliciosas”

Cami, você é muito generosa em postar tantas delícias e tão bem explicadas. Eu baixei o e-book de Natal, está lindo, completo. Muito obrigada por tanta dedicação. Um beijo no seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *