Rabanada de doce de leite

Sem dúvida, essa rabanada de doce de leite foi uma das receitas mais gostosas e práticas que testei nos últimos tempos. Certamente um dos principais motivos é que ela pode ser feita na air fryer, deixando a receita ainda mais fácil.

Rabanada na air fryer

Se você também é fã da fritadeira elétrica, certamente vai amar saber essa dica.

Claro que você pode optar por assar ou fritar (por imersão ou não) sua rabanada, mas sem dúvida a praticidade de preparar na air fryer pode te convencer a testar.

Em poucos minutos você vai ter uma rabanada deliciosa, levemente crocante por fora e cremosa por dentro.

Rabanada de doce de leite

Pão para rabanada

Normalmente, no final do ano, é possível encontrar um pão específico para rabanada à venda em qualquer padaria. Mas afinal, você realmente precisa de um tipo de pão específico para preparar essa receita?

E a resposta é não! E por esse motivo, por exemplo, escolhi preparar essa versão utilizando um tipo de brioche, cortado em fatias bem grossas.

O ideal é escolher um pão de sabor mais neutro e de preferência com a casca não muito grossa. Por exemplo, você pode até mesmo fazer com pães caseiros, como por exemplo esse pão francês caseiro ou até mesmo esse pão de iogurte.

Ou seja, dá pra fazer rabanada o ano todinho e se deliciar com essa delícia sem precisar comprar um pão especial para isso.

Dicas especiais

Essa é receita é super fácil e diferente das versões mais tradicionais, o preparo é mais simples. Mas, certamente, algumas dicas são sempre bem vindas não é mesmo? Vem conferir o que você pode fazer para não errar:

Rabanada de doce de leite
  • O ideal é usar um pão com textura um pouco mais firme ou até mesmo um pão mais envelhecido, já que você vai mergulhar ele no líquido e um pão muito fresco pode quebrar mais facilmente;
  • Se quiser misturar bem o creme que irã hidratar o pão, você pode usar um liquidificador ou mixer, mas com um batedor também vai funcionar;
  • Os pães só devem ser embebidos na mistura de ovos e leite pouco antes de você fazer a fritura. Caso você deixe seu pão muito tempo no líquido ou molhado, a possibilidade dele se desfazer é bem grande;
  • Passe no açúcar e canela enquanto estiver quente, caso o contrário não grudará muito bem no seu pão;
  • Se você também ama rabanada quentinha, como eu, você pode esquentar por alguns minutos, na air fryer ou no forno, por 1 minutinho. A única coisa que você precisará fazer é salpicar novamente o açúcar com canela, já que irá derreter.

Receita de rabanada de doce de leite

Rabanada de doce de leite
Yield: 10 rabanadas

Rabanada de doce de leite

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 10 minutes
Total Time: 15 minutes

Deliciosa receita de rabanada de doce de leite feita na air fryer. Com toda a certeza uma das melhores receitas dos últimos tempos!

Ingredients

  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 4 colheres de sopa de doce de leite
  • açúcar e canela a gosto
  • pão

Instructions

  1. Misture bem os ovos com o leite e o doce de leite até formar uma mistura bastante uniforme.
  2. Mergulhe seus pães cortados em fatias de no mínimo 1 dedo no líquido, deixando absorver bem o líquido.
  3. Em seguida, leve para a fritadeira elétrica, que deve estar pré aquecida, por até 8 min (virando na metade do tempo).
  4. Passe na mistura de açúcar e canela assim que retirar da air fryer.

Notes

Escolha seu pão de preferência, e como disse nas dicas, o ideal é que estejam um pouco mais secos.

Caso opte por fritar, basta fazer em fogo baixo e deixar que fiquem bem douradas.

Mais receitas de rabanada

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Rabanada de doce de leite”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *