Receitas sem carne

É provável que essas receitas sem carne te façam perceber que dá pra comer verdadeiras delícias sem o ingrediente. Na verdade, eu tenho certeza que você nem vai sentir falta.

São 10 deliciosas receitas que certamente, até quem consome carne, vai querer experimentar.

Para ver as receitas, basta clicar no nome ou na imagem.

Salada de lentilhas com nozes

Gostosa, com toque crocante e nutritiva. A lentilha, certamente, é uma ótima opção para quem não come carne, já que é uma super fonte de proteínas. Eu adoro essa salada e tenho certeza que você vai gostar também.

Torta salgada com legumes

Uma massa simples deixa essa receita super versátil ainda mais fácil de fazer. Varie nos temperos e no recheio e tenha uma refeição que serve tanto como prato principal, como também é um lanche perfeito.

Torta salgada sem ovo

Peixinho da horta

Calma, não é carne! Peixinho é uma PANC (planta alimentícia não convencional) deliciosa que fica perfeita empanada. E aqui, temos uma versão com tempurá e sem fritura que tenho certeza que você vai adorar.

Bolinho de lentilha

É provável que essa seja uma das receitas que mais tenho repetido por aqui. Isso porque além de deliciosa, é super fácil de fazer e pode ser congelado. Além disso é super nutritiva e você pode variar usando outras leguminosas.

Bolinho de lentilha - naminhapanela.com

Cuscuz de legumes assados

Com toda a certeza uma das minhas receitas favoritas de cuscuz. Os legumes assados fazem TODA a diferença nesse preparo.

Paella de legumes

Okay, não é a receita original espanhola. Mas certamente é tão gostosa quanto. E o melhor, você pode variar nos legumes e deixar do jeito que você gosta.

Moqueca de palmito com banana da terra

Quem disse que só com peixe que se faz moqueca gostosa? É provável que essa versão tenha sido uma das moquecas mais gostosas que eu já comi na vida todinha.

Moqueca de palmito e banana da terra

Couscous de quinoa

Receita saudável e deliciosa. Além disso é super fácil de fazer e é perfeita para combinar com uma salada bem gostosa.

Kibe de legumes

É provável que você nem sinta falta da carne nesse kibe. Delicioso e super fácil de fazer é com toda a certeza uma das minhas receitas favoritas para ter sempre pronta.

Macarrão com espinafre e tomate

Rápido, prático e delicioso. E o melhor, você pode servir ele tanto morno, como também mais gelado. Uma ótima opção para a marmita.

Falafel assado

Antes de mais nada eu preciso dizer que falafel é bom de qualquer jeito. Mas inegavelmente a versão assada, além de mais prática é ainda mais saudável.

Macarrão de legumes com pesto

Okay, não é bem um espaguete. Mas é uma delícia e super leve. E se você não come nenhum derivado de origem animal, pode tirar o queijo do pesto sem problemas !

Espaguete de abobrinha e cenoura

Creme de abóbora e cenoura

Para dias mais friozinhos, ou até mesmo para aqueles dias que você quer uma comida mais leve. Delicioso e fácil, fácil de fazer.

Creme de abóbora e cenoura - naminhapanela.com

Não perca essa seleção de receitas! Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para conferir sempre que quiser.

Receitas sem carne

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Receitas sem carne”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *